Futebol Internacional

COLÔMBIA

Jogadores do Independiente Santa Fe são investigados por abuso sexual

Caso teria ocorrido no final de janeiro e foi denunciado por um jornal

postado em 15/07/2017 09:37 / atualizado em 15/07/2017 09:57

AFP / GUILLERMO MUNOZ
Jogadores e ex-atletas do Independiente Santa Fe estão sendo acusados pelas autoridades colombianas de abuso sexual de uma mulher no dia 31 de janeiro, durante festa do clube em um hotel, no norte de Bogotá. O caso foi denunciado pelo jornal colombiano El Espectador na sexta-feira.

Mas autoridades já estão investigando a denúncia. De acordo com o jornal, seis jogadores estariam envolvidos no caso, sendo que três deles já deixaram o clube. A denúncia fez até a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) se manifestar sobre o caso.

"A ONU Mulheres Colômbia manifesta sua enorme preocupação em torno da denúncia de violação cometida contra uma mulher, por parte de vários jogadores do time Club Independiente Santa Fe", disse a entidade, em comunicado oficial.

O clube colombiano, por sua vez, tentou se distanciar do caso ao alegar que não tinha qualquer vínculo com a festa promovida pelos jogadores. "As ações das pessoas são individuais e a responsabilidade por eles, em casos fora da lei, é pessoal nos eventos que foram relatados", registrou o clube, em nota.

Tags: Santa Fe selefut colômbia