Futebol Internacional

CHELSEA

Técnico do Chelsea diz que Diego Costa foi avisado em janeiro sobre futuro

Conte negou que tenha avisado atleta de saída por mensagem de celular

postado em 21/07/2017 16:37 / atualizado em 21/07/2017 19:47

dIVULGAÇÃO

O técnico do Chelsea, Antonio Conte, afirmou nesta sexta-feira que avisou a Diego Costa sobre seu futuro ainda em janeiro. Em entrevista recente, o atacante se mostrou surpreso ao citar mensagem do treinador, avisando que ele não teria espaço no time na próxima temporada europeia.

"O que eu posso dizer sobre Costa - não gosto de falar sobre jogadores que não estão aqui - é que a situação dele para o clube, para mim e seu agente, já estava clara em janeiro. E o caso está encerrado", declarou Conte, ao ser questionado sobre a situação do brasileiro naturalizado espanhol, nesta sexta.

Apesar da relação ruim entre jogador e treinador, Costa marcou 20 gols em 35 jogos do Campeonato Inglês na última temporada. O atacante está com situação indefinida no clube, com o qual tem contrato para mais dois anos de trabalho. Mas, sem o interesse de Conte, o jogador deve procurar outro clube ou permanecer "encostado", treinando em separado.

Costa já revelou interesse em voltar ao Atlético de Madrid, onde despontou para o futebol mundial e para a seleção espanhola. Porém, o clube espanhol não pode fazer contratações até início do próximo ano, por conta de punição aplicada pela Fifa.

Tags: inglesfut mercadobola