Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Thiago Alcântara sofre lesão e abandona pré-temporada do Bayern na China

Clube ainda não divulgou a gravidade da lesão na panturrilha esquerda

postado em 21/07/2017 17:47 / atualizado em 21/07/2017 17:49

AFP / CHRISTOF STACHE

Durante a pré-temporada que o Bayern de Munique realiza na China, o meia Thiago Alcântara sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e já embarcou de volta à Alemanha para realizar novos exames e começar o tratamento adequado.

O técnico dos bávaros, Carlo Ancelloti, disse aos jornalistas que a decisão de tirar o atleta do restante da pré-temporada do clube foi tomada para preservar o jogador. "Decidimos, de comum acordo com o jogador e o departamento médico, que Thiago siga um programa individual na sede do clube", afirmou o italiano.

O clube alemão ainda não divulgou a gravidade da lesão, mas a tendência é que o jogador fique treinando em separado e não participe da Copa Audi, tradicional torneio preparatório que o Bayern realiza em seu estádio. Na edição deste ano, disputada nos dias 1° e 2° de agosto, o time alemão terá como adversários o Atlético de Madrid, o Liverpool e o Napoli.

Filho do tetracampeão mundial Mazinho, Thiago ganhou destaque no futebol mundial logo no início da carreira, quando ainda atuava pelas categorias de base do Barcelona e, principalmente, quando ganhou oportunidade no elenco principal do time catalão, apresentando um futebol elegante e de muita personalidade que o levou à Seleção Espanhola.

O jogador chegou no Bayern em 2013, sendo um pedido do próprio Guardiola, que afirmou não querer mais nenhuma contratação, desde que o clube trouxesse Thiago. Desde então, o meia vem tendo altos e baixos, e apesar de já ter sua saída cogitada dos Bávaros, se tornou peça fundamental no esquema montado por Carlo Ancelloti.

 

Tags: futnacional alemanhafut bayern