Futebol Internacional

MERCADO

Após derrota do Real, Marcelo prefere não comentar sobre Neymar no PSG

Lateral-esquerdo se cala sobre possível transferência do atacante para Paris

postado em 27/07/2017 19:19

AFP
Logo após o Real Madrid ser goleado por 4 a 1 pelo Manchester City na International Champions Cup, o lateral-esquerdo Marcelo falou sobre o mau resultado desta quarta-feira, mas também sobre as duas possíveis transferências que estão movimentando o mercado europeu: a proposta do PSG para contratar Neymar e a tentativa dos atuais campeões europeus de trazerem a jovem promessa francesa, Kylian Mbappé, que está no Mônaco.

Quanto à derrota para os Citizens, o jogador brasileiro afirmou não estar preocupado com o resultado negativo, e aproveitou para ressaltar que este é apenas o segundo jogo do clube merengue na temporada, tempo muito cedo para avaliar o rendimento do time. “Fizemos um primeiro tempo bom até o primeiro gol. Do meu ponto de vista, estávamos cansados, eles estavam melhores fisicamente. É totalmente normal, estamos na segunda partida da pré-temporada. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, disse o lateral.

Além da partida desta quarta-feira, o atleta foi perguntado sobre a possível ida de Neymar para o PSG, e também sobre a possibilidade do atacante Mbappé, atualmente no Monaco, ir para o Real Madrid ainda nesta temporada. Quanto ao seu amigo pessoal, Marcelo foi bastante direto, dizendo esse ser um assunto só do jogador do Barcelona, e que não tem relação com a transferência do craque. “Não (falei). Quem sou eu para vê-lo fora ou dentro (do Barcelona). Não tenho nada a ver com isso”, enfatizou o jogador do Real Madrid.

Já sobre a revelação francesa, o lateral brasileiro elogiou a temporada do jogador e que será muito bem recebido caso os Madrilenos confirmem a contratação de Mbappé. “É jovem, tem futuro longo e muito para fazer. Se eu disser que ele é muito bom, isso vai pressioná-lo porque ele é jovem. O Real Madrid sempre tem que ter bons jogadores e, se ele vier, será bem-vindo”, disse Marcelo.

Muito veloz e com uma alta média de gols, o jovem jogador francês começou a chamar a atenção de grandes clubes europeus, como o Real Madrid e o Manchester City, que ainda sonham com a contratação do atleta. Toda essa expectativa se deve pela participação direta do atacante quanto ao ótimo desempenho do Mônaco na temporada passada, quando a equipe francesa foi campeã nacional, quebrando a hegemonia do PSG de quatro anos, e chegou até as semifinais da Liga dos Campeões, situação que não acontecia desde o vice-campeonato da temporada 2003/2004.

Tags: Real Madrid lateral psg barcelona neymar mbapeé marcelo