Futebol Internacional

MERCADO

Diretoria do Monaco vai atrás de atacante do Rennes para substituir Mbappé

Clube do Principado mira em Diakhaby, de 21 anos, para substituir revelação

postado em 27/07/2017 19:24

Loic Venance/AFP
O Monaco está tendo dificuldades para segurar sua maior revelação da última temporada, autor de 26 gols, Kylian Mbappé, e inclusive já teria aceitado a proposta astronômica feita pelo Real Madrid. Com a possível perda, o clube monegasco há de buscar uma peça de reposição que, segundo o jornal L’Équipe, já tem nome e sobrenome: Adama Diakhaby.

O atacante de 21 anos, que atualmente defende o Rennes, seria a opção preferida do técnico português Leonardo Jardim para suprir a ausência de seu goleador. Uma proposta na casa dos 10 milhões de euros (mais de R$ 35 milhões) deve selar a contratação. O valor pode ser considerado baixo se comparado aos gastos feitos pelos clubes europeus nesta janela.

Diakhaby participou de 25 partidas no campeonato francês e foi titular em apenas três oportunidades. Foi às redes quatro vezes. Não são números impressionantes, mas o atleta é jovem, promissor e teria a chance de se desenvolver e ganhar destaque em um clube de mais expressão, que é o atual campeão nacional.

Tags: rennes atacante mbappé monaco