Futebol Internacional

CAMPEONATO ESPANHOL

Com gol de Zaza, Valencia bate Las Palmas em estreia no Espanhol

Em casa, valencianistas garantem três pontos na primeira rodada

postado em 18/08/2017 19:18

Divulgação/Valencia
O Valencia estreou no Campeonato Espanhol com o pé direito nesta sexta-feira. Recebendo o Las Palmas no Estádio Mestalla, os valencianistas não decepcionaram a torcida e conquistaram o importante triunfo por 1 a 0, graças ao italiano Simone Zaza, autor do único gol da partida.

A partida contou com a presença dos novos reforços do Valencia, os zagueiros Jeison Murillo e Gabriel Paulista, brasileiro que estava no Arsenal. A dupla assistiu ao duelo na tribuna de honra do estádio e deverá integrar o elenco nesta próxima semana, já visando a segunda rodada do Espanhol.

O Valencia não precisou de muito tempo para mostrar sua ambição. Logo aos 15 minutos Simone Zaza conseguiu o drible dentro da área, no entanto, antes de prosseguir com a jogada acabou interceptado pelo goleiro Chichizola.

Sete minutos depois os donos da casa foram mais felizes. Principal ameaça ao Las Palmas, Simone Zaza recebeu na entrada da área da Carlos Soler e bateu firme no canto esquerdo para abrir o placar. Pouco tempo mais tarde, aos 34, a situação ficou ainda mais favorável para o Valencia, já que Halilovic acabou expulso por conta de uma dura entrada em Jose Gaya.

No segundo tempo o Valencia tentou ampliar o placar aos 14 minutos com João Cancelo. O jovem português invadiu a área driblando os marcadores e finalizou no meio do gol. Ainda assim, Chichizola teve de reagir rápido e conseguiu fazer outra boa defesa para o Las Palmas, salvando a equipe de ficar em uma desvantagem maior.

Nos minutos finais o Valencia ainda tentou aproveitar a vantagem numérica e teve a oportunidade de ampliar o placar novamente com Simone Zaza, que chutou forte em direção ao gol, forçando o goleiro rival a fazer um verdadeiro milagre antes do apito final e evitar uma derrota mais expressiva.

Leganes x Alaves

 Quem também estreou com vitória no Campeonato Espanhol foi o Leganes. Recebendo o Alaves na abertura da competição, o time que por pouco não foi rebaixado na última temporada começou a nova campanha de maneira bastante diferente graças ao meia brasileiro Gabriel Pires, autor do único gol da partida.

O Leganes volta a campo no próximo domingo, quando visita o Espanyol, no Cornella-Él-Prat, às 13h15 (de Brasília), pela segunda rodada do Espanhol. Já o Alaves tentará se recuperar do primeiro revés na competição contra o Barcelona, no próximo sábado, também às 13h15, em casa.

Tags: las palmas espanhafut estreia valencia