LIGA DOS CAMPEÕES

Contra o Besiktas, Casillas voltará a marcar seu nome na história com novo recorde

Goleiro espanhol chegará a 174 partidas oficiais em jogos da Uefa

postado em 12/09/2017 11:03 / atualizado em 12/09/2017 11:13

Miguel Riopa/AFP
Iker Casillas está prestes a se tornar o jogador que mais vezes atuou em competições europeias. Para isso, basta entrar em campo contra o Besiktas para que alcance a marca de 174 partidas oficiais realizadas pela Uefa. No momento, o goleiro do Porto continua empatado com seu compatriota Xavi Hernández, consequentemente com 173 jogos disputados.

A marca coincide com uma data especial. No dia 15 de setembro, o espanhol completa 18 anos de sua estreia na Liga dos Campeões, quando iniciou sua trajetória no Real Madrid, onde o arqueiro se tornou ídolo e um dos melhores da história. Aos 18 anos, em 1999, ele pisou em campo pela primeira vez em uma competição europeia no empate frente ao Olympiacos, na Grécia, por 3 a 3. Na época, os merengues já contavam com os brasileiros Roberto Carlos e Sávio, responsáveis por um gol cada na partida.

Com o dobro da idade que tinha na estreia, Casillas já acumula quatro participações em copas do mundo, 725 jogos pelo Real Madrid, 167 jogos pela seleção espanhola, seis títulos de melhor goleiro do mundo, entre muitas outras conquistas. Pelo Porto, passou 19 jogos sem levar gols na última temporada e foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Português em 2017.

O Porto recebe o Besiktas às 15h45 (Brasília) desta quarta-feira, em duelo válido pelo Grupo G da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão.

Tags: Liga dos Campeões casillas selefut