BARCELONA

Barcelona estabelece recordes com vitória sobre a Juventus pela Liga dos Campeões

Clube catalão bateu a Juventus por 3 a 0, na estreia na competição

postado em 13/09/2017 13:56

Lluis Gene/AFP
O Barcelona começou a temporada com certo descrédito. Após ver o rival Real Madrid dominar no primeiro semestre do ano, com os títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol, os catalães trocaram de técnico, com a chegada de Ernesto Valverde, e ainda perderam Neymar, uma das peças do trio MSN.

Porém, o início das competições oficiais está mostrando que o clube do Camp Nou não pode ser considerado uma força menor na luta por títulos. Além do excelente início de Espanhol, com três vitórias e 100% de aproveitamento, o triunfo sobre a Juventus na estreia da Liga dos Campeões, por 3 a 0, aumentou ainda mais a moral da equipe.

Com a vitória, o Barça estabeleceu dois recordes, de acordo com pesquisa do jornal Mundo Deportivo. São 19 temporadas seguidas sem o time catalão perder em sua estreia no torneio. O último revés foi em 1997, quando os ingleses do Newcastle fizeram 3 a 2.

A marca foi estabelecida de forma isolada justamente porque era a Velha Senhora quem equilibrava a luta, já que somava 18 inícios sem revés, estando empatada com os espanhóis.

Outro recorde do time de Valverde é em relação à força atuando no Camp Nou. São 22 duelos sem sair derrotado em casa, número que nunca havia sido alcançado por um time espanhol na competição. A última derrota foi em 2013, para o Bayern, na semifinal: 3 a 0.

Tentando manter os ótimos números no torneio continental, os blaugranas encaram o Sporting, fora de casa, em Lisboa. Com três pontos, o objetivo é somar mais uma vitória para começar a encaminhar a classificação ao mata-mata.

Tags: Ernesto Valverde Barcelona selefut