Futebol Internacional

COPA SUL-AMERICANA

Libertad elimina o Santa Fe e agora aguarda Corinthians ou Racing na Sul-Americana

Time paraguaio arranca empate em Bogotá e avança após vencer em casa

postado em 15/09/2017 00:38 / atualizado em 15/09/2017 00:51

Raul Arboleda/AFP
O Libertad está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer por 1 a 0 em casa, os paraguaios arrancaram um empate por 1 a 1 no Estádio El Campín, em Bogotá, e eliminaram o Santa Fe. Agora, o Libertad aguardará de camarote o embate entre Corinthians e Racing. No primeiro jogo, em Itaquera, o Timão ficou apenas no 1 a 1 com os argentinos. O vencedor enfrentará o algoz dos colombianos na noite dessa quinta-feira.

Apesar da necessidade de correr atrás do prejuízo, o Santa Fe não conseguiu exercer a pressão esperada em cima do adversário. Sempre atrás, o Libertad se defendia e esperava o contra-ataque ideal para se lançar.

E ele veio aos 25 minutos. Pajoy vacilou e deixou os defensores em desvantagem numérica. Sem dificuldade, os atacantes do Libertad tabelaram até a bola chegar em Óscar Cardozo, que mandou para as redes.

O gol foi um verdadeiro balde de água fria no Santa Fe, que a essa altura precisava de três gols para se classificar. Aos 29 veio a chance de manter o time vivo em uma penalidade, mas o goleiro Castellanos, responsável pela batida, parou o companheiro de posição Servín.

O segundo tempo correu sem grandes emoções. Só aos 42 minutos o Santa Fe conseguiu seu gol com Tesillo, mas era tarde demais. Após cair na Libertadores, o Santa Fe dá adeus também à Copa Sul-Americana. Já o Libertad aguarda o duelo de quarta-feira que vem entre Racing e Corinthians para conhecer seu adversário nas quartas de final

Tags: santa fe sulamericana corinthianssp libertad racing