Futebol Internacional

CAMPEONATO FRANCÊS

PSG visita Marselha para manter ótima fase e folga na liderança

Por se tratar de dois times de expressão, duelo é considerado um clássico

postado em 22/10/2017 09:40 / atualizado em 22/10/2017 09:47

FRANCK FIFE/AFP
Em ótimo momento na temporada, o Paris Saint-Germain entra em campo mais uma vez pelo Campeonato Francês neste domingo, às 17h(de Brasília), quando terá um duro desafio diante do Olympique de Marselha, no Estádio Velódrome, em jogo válido pela 10ª rodada do torneio.

Por se tratar de dois times de expressão do país, o duelo é considerado como um clássico e, por isso, promete ser muito duro. O Paris Saint-Germain, porém, passa uma grande confiança para seus torcedores, já que tem um elenco recheado de estrelas e vive um ótimo momento na temporada. A equipe lidera o Campeonato Francês com folga, iniciando a rodada com seis pontos de vantagem na ponta, sendo três após o triunfo do Monaco, e ainda invicto, com oito vitórias e um empate em nove jogos disputados. Além do ótimo desempenho no torneio nacional, os parisienses ainda mantêm 100% de aproveitamento em seu grupo na Liga dos Campeões, vindo de uma grande goleada por 4 a 0 sobre o Anderlecht, fora de casa.

Apesar da euforia em relação às vitórias, que por muitas vezes são construídas com placares elásticos, o zagueiro Marquinhos freou os ânimos do time, pedindo humildade e cautela na conquista dos objetivos.

"Um campeão se faz encarando cada rodada como uma verdadeira decisão e dessa maneira que vemos o confronto com o Olympique de Marselha, como uma decisão importante para nos aproximarmos do nosso principal objetivo, que está muito longe", disse o zagueiro Marquinhos, do PSG.

Apesar de não ter atualmente o mesmo status do rival, o Olympique de Marselha faz campanha segura. A equipe entra na rodada com 17 pontos e luta dentro do Campeonato Francês por uma vaga em competições europeias no próximo ano. A equipe, que tem como principal nome de seu elenco o meia-atacante Dimitri Payet, tenta a vitória sobre o rival para ganhar moral para a sequência da temporada.

Abaixo todos os confrontos programados para este domingo, respeitando o horário de Brasília:


Domingo

11h Nice x Strasbourg

13h Troyes x Lyon

17h Olympique de Marselha x Paris Saint-Germain