Paraná

PALMEIRAS

'Tropeços do Corinthians nos dão ânimo pelo título', diz palmeirense Edu Dracena

Brasileirão virou a única competição do time até o final do ano

postado em 12/09/2017 18:43 / atualizado em 12/09/2017 19:44

Cesar Grecco/Palmeiras
O Palmeiras ainda acredita na chance de ser campeão do Campeonato Brasileiro neste ano. A 15 jogos do fim e 13 pontos (50 a 37) atrás do primeiro colocado, o rival Corinthians, o atual quarto lugar na tabela de classificação confia em uma reação. O zagueiro Edu Dracena afirmou nesta terça-feira que o elenco ainda não desistiu do objetivo e se animou nos últimos dias ao ver o líder perder as três primeiras partidas na competição.

"Isso dá muito ânimo. Se eles tivessem ganho alguns jogos atrás, estariam ainda mais na nossa frente e não poderíamos estar buscando o título. Como eles estão escorregando, assim como nós, temos que focar jogo a jogo", disse o defensor. O Palmeiras na última rodada empatou em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, enquanto que o Corinthians perdeu para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro.

Semanas atrás, o elenco, a diretoria e a comissão técnica se reuniram para traçar objetivos neste fim de temporada. Depois de eliminações no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores, o Brasileirão virou a única competição até o final do ano. "Colocamos a meta para nós de fazer a melhor campanha do segundo turno. Vamos encarar esse objetivo dentro da competição. O Palmeiras tem que brigar até as últimas rodadas e quem sabe dar uma arrancada pelo título no fim", afirmou o defensor.

O Palmeiras terá nas 15 rodadas finais confrontos diretos contra os três times que estão à sua frente na tabela: Corinthians, Grêmio e Santos. No momento, ao contrário do trio, o clube alviverde é o único que não tem outra competição para disputar fora o Brasileirão. "O Palmeiras vem em uma evolução jogo a jogo. Tomara que a gente engatilhe uma sequência de vitórias para ficar mais perto dos primeiros colocados", comentou Edu Dracena.

Tags: palmeiras seriea corinthianssp