RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

COPA DO MUNDO

Seleções definem suas bases para a Copa de 2014; Minas receberá três equipes

Região Sudeste é a que mais vai receber delegações durante os meses de junho e julho

Redação - Superesportes

Publicação:

21/12/2013 19:09

 

Atualização:

08/01/2014 13:59

Com os grupos da primeira fase da Copa do Mundo definidos, as seleções se encarregaram, entre os meses de dezembro e janeiro, de definir onde fixarão suas bases durante a disputa, que ocorre entre os dias 12 de junho a 13 de julho de 2014, em 12 capitais brasileiras. Todas as 32 equipes já sinalizaram suas escolhas de hospedagem e campo de treinamento. A Fifa havia fixado um prazo para o anúncio oficial até o dia 30 de janeiro.

Belo Horizonte e região metropolitana já têm a confirmação de três delegações. A Seleção Chilena usará as instalações da Toca da Raposa II, que pertence ao Cruzeiro, para treinamentos e hospedagem. À Argentina, por sua vez, foi cedida pelo Atlético a estrutura da Cidade do Galo, que fica em Vespasiano. Já a Seleção do Uruguai ficará concentrada em um resort em Sete Lagoas, utilizando a Arena do Jacaré como espaço para treinos. O estado de São Paulo é o que vai receber o maior número de delegações: 15. Ao todo, a região Sudeste será casa de 24 seleções.

A Seleção Brasileira escolheu a Granja Comary, em Teresópolis-RJ, como base de preparação para a Copa do Mundo. Para receber a delegação verde-amarela, o local passou por uma grande reforma de modernização. A opção mais inusitada foi da Seleção Alemã, que decidiu construir um centro de treinamento próprio, com ajuda de investidores, na cidade de Santa Cruz Cabrália, a 30 km de Porto Seguro, na Bahia.

 (Soraia Piva)


Confira as seleções que já definiram suas bases durante a Copa do Mundo no Brasil:

REGIÃO NORDESTE – 5 seleções


Alemanha
- A Seleção Alemã construirá um centro de treinamento próprio em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia. Financiado por investidores alemães, o resort Camp Bahia será erguido para receber a delegação bávara durante a Copa e, em seguida, atender o público em geral. A Alemanha disputará todas as três partidas da primeira fase em solo nordestino. O time de Joaquim Löw enfrentará Portugal, em Salvador; Gana, em Fortaleza; e os Estados Unidos, no Recife.

Croácia
- O local escolhido pela delegação da Croácia foi a Praia do Forte, no município de Mata de São João, na Bahia. Segundo o porta-voz da Federação Croata, jogadores e comissão técnica ficarão hospedados no Tivoli Eco Resort. A Seleção Croata está no grupo A da Copa do Mundo ao lado de Brasil, Camarões e México e jogará nas cidades de São Paulo, Manaus e Recife na primeira fase.

Suíça - A Seleção da Suíça definiu Porto Seguro como base para a Copa do Mundo. A delegação ficará hospedada no Latorre Resort, um complexo cinco estrelas a 15 minutos de ônibus do campo de treinamento. A Suíça caiu no Grupo E, ao lado de Equador, França e Honduras, e atuará nas cidades de Brasília, Salvador e Manaus.

Grécia - A Seleção Grega será a única baseada no estado de Sergipe durante a Copa do Mundo. A capital Aracaju vai receber a delegação nos meses de junho e julho. A hospedagem será feita no Hotel Radisson e os treinamentos ocorrerão no Estádio Lourival Baptista. Na fase de grupos, Grécia encara Colômbia, em BH; Japão, em Natal; e Costa do Marfim, em Fortaleza.

Gana - A Seleção de Gana, do meia Kevin-Prince Boateng, terá como sede Maceió, capital de Alagoas. A delegação ficará hospedada no Hotel Radisson, localizado no bairro da Pajuçara, e fará seus treinos no Estádio Rei Pelé. Na primeira fase, os ganeses enfrentarão Estados Unidos, Alemanha e Portugal, em Natal, Fortaleza e Brasília, respectivamente.

REGIÃO SUDESTE – 24 seleções


Brasil - A Seleção Brasileira escolheu a Granja Comary, em Teresópolis-RJ, como base de preparação para a Copa do Mundo. O local passou por uma grande reforça de modernização para receber os jogadores e a comissão técnica. Na primeira fase do Mundial, o Brasil duela com Croácia, México e Camarões e terá que se deslocar para São Paulo, Fortaleza e Brasília.

Inglaterra - A Seleção da Inglaterra elegeu a cidade do Rio de Janeiro para fixar suas bases na Copa do Mundo. Os jogadores usarão as dependências do Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, para treinamentos, e ficarão hospedados em um hotel em Copacabana. Na fase de grupos, os ingleses enfrentarão Itália, Uruguai e Costa Rica, em Manaus, São Paulo e Belo Horizonte, respectivamente.

Holanda - A Seleção da Holanda também terá o Rio de Janeiro como sede na Copa do Mundo. O campo do Flamengo, no bairro da Gávea, será usado para treinos. A delegação ficará hospedada no hotel Caesar Park Ipanema. Na primeira fase, os holandeses terão de viajar para cumprir todos os três compromissos. A equipe terá como adversários, Espanha, Austrália e Chile, em São Paulo, Porto Alegre e Salvador, respectivamente.

Itália - A cidade escolhida pela Seleção Italiana foi Mangaratiba, a 100km da capital carioca. A Azzurra fará sua preparação para a Copa no resort Portobello, onde a delegação também ficará hospedada. “Não gosto de perder horas de ônibus entre o hotel e o campo”, justificou o treinador Cesare Prandelli. Integrante do Grupo D, a Itália duela com Uruguai, Costa Rica e Inglaterra na primeira fase, em Manaus, Pernambuco e Natal, respectivamente.

Austrália - Vitória, capital do Espírito Santo, receberá a Seleção da Austrália na Copa do Mundo de 2014. A delegação ficará hospedada no hotel Sheraton e usará o Estádio Estadual Kleber Andrade para treinar. Segundo o secretário-geral da federação australiana, o clima da cidade e a facilidade de deslocamento foram fatores determinantes para a escolha. A Austrália está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Espanha, Holanda e Chile, e atuará nas cidades de Manaus, Porto Alegre e Curitiba.

Camarões - A Seleção de Camarões também escolheu a capital capixaba para fixar suas bases durante a disputa da Copa do Mundo. A delegação ficará hospedada no hotel Sheraton e usará o Estádio Estadual Kleber Andrade para treinamentos. Os camaroneses terão como adversários na primeira fase México, Croácia e Brasil e viajarão para Natal, Manaus e Brasília.

Chile - A Seleção Chilena optou por ficar na Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro, durante a Copa do Mundo no Brasil. Em 2013, a equipe do técnico Jorge Sampaoli utilizou as dependências do clube celeste na preparação para o amistosos contra o Brasil, no Mineirão, empatado em 2 a 2. O Chile pertence ao Grupo B e enfrentará Austrália, Espanha e Holanda, em Cuiabá, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.

Argentina
- A Cidade do Galo, em Vespasiano, será a casa de Messi e seus companheiros durante a Copa do Mundo de 2014. A delegação argentina deve chegar a Belo Horizonte 20 dias antes do início da competição para se acomodar no centro de treinamento do Atlético. A Argentina caiu no Grupo F ao lado de Bósnia, Irã e Nigéria, e atuará no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Uruguai - Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte, será a base da Seleção Uruguaia na Copa do Mundo. A Celeste Olímpica ficará concentrada no JN Resort e fará seus treinamentos na Arena do Jacaré. Os uruguaios estreiam contra a Costa Rica, em Fortaleza, e depois pegam a Inglaterra, em São Paulo; e finalmente a Itália, em Natal.

Portugal - A Seleção Portuguesa ficará baseada em Campinas durante a Copa do Mundo. A equipe do craque Cristiano Ronaldo ficará hospedada no hotel The Palms e usará o estádio da Ponte Preta, Moisés Lucarelli, para treinar. Os portugueses enfrentam Alemanha, Estados Unidos e Gana na primeira fase e terão de se deslocar para Salvador, Manaus e Brasília.

Nigéria – Assim como Portugal, a Nigéria também ficará concentrada em Campinas na Copa do Mundo. Os treinos serão realizados no Estádio do Guarani, o Brinco de Ouro da Princesa, que passará por reformas para receber a seleção africana. Os nigerianos terão pela frente Irã, Bósnia e Argentina e atuarão em Curitiba, Cuiabá e Porto Alegre.

Bósnia – Estreante em Mundiais, a Seleção da Bósnia Herzegovina escolheu fixar suas bases no Guarujá, interior de São Paulo. A delegação ficará hospedada no Hotel Casa Grande e realizará seus treinos no Estádio Municipal Antônio Fernandes. A Bósnia caiu no Grupo B, com Argentina, Irã e Nigéria e atuará no Rio de Janeiro, Cuiabá e Salvador.

Rússia – O município de Itu, no interior de São Paulo, foi o escolhido para receber a Seleção Russa durante a Copa de 2014. A delegação russa optou por ficar no Hotel San Raphael Country e realizará os treinamentos no Estádio Novelli Júnior, onde joga o time do Ituano. A equipe integra o Grupo H e enfrentará a Coreia do Sul, em Cuiabá; a Bélgica, no Rio de Janeiro; e a Argélia, em Curitiba.

Japão – Tal como a Rússia, a Seleção Japonesa elegeu Itu, no interior de São Paulo, para se concentrar durante a Copa do Mundo. A base dos japoneses será o Spa Sport Resort, onde também farão seus treinos. No Grupo C do Mundial, o Japão vai jogar contra a Costa do Marfim, no Recife; a Grécia, em Natal; e por fim a Colômbia, em Cuiabá.

México – A Seleção Mexicana montará sua base em Santos durante a Copa de 2014. Os treinamentos serão realizados no CT Rei Pelé, e a delegação mexicana ficará hospedada em um hotel no bairro do Gonzaga, na orla santista. O México enfrentará Camarões, Brasil e Camarões na primeira fase. As partidas serão em Natal, Fortaleza e Recife, respectivamente.

Costa Rica – Santos também será a casa da Seleção da Costa Rica durante o Mundial. A delegação escolheu a Vila Belmiro como campo de treinamento e a hospedagem será no Mercure Hotel. Os costarriquenhos integram o 'grupo da morte' da Copa e terão de encarar Itália, Uruguai e Inglaterra na fase de grupos. Os jogos serão em Fortaleza, Recife e Belo Horizonte.

França – A Seleção Francesa vai se preparar para a Copa do Mundo em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A delegação ficará hospedada em um resort da cidade e o local de treinos deverá ser o estádio Santa Cruz, que pertence ao Botafogo-SP. A França está no Grupo E juntamente com Equador, Suíça e Honduras e atuará em Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro.

Honduras – Porto Feliz, no interior de São Paulo, receberá a Seleção de Honduras durante a Copa do Mundo de 2014. A equipe ficará hospedada no Hotel Transamerica e treinará nos campos da Academia Traffic, centro de formação de jogadores profissionais. Honduras fará sua estreia na Copa diante França, em Porto Alegre. Depois, enfrenta o Equador, em Curitiba, e a Suíça, em Manaus.

Irã – A Seleção do Irã elegeu como base para a Copa o CT do Corinthians, Joaquim Grava, localizado em Guarulhos. Os iranianos integram o Grupo F ao lado de Nigéria, Argentina e Bósnia e atuarão em Curitiba, Belo Horizonte e Salvador na fase classificatória.

Colômbia - O colombiano Falcao García e seus compatriotas usarão as instalações do CT de Cotia, do São Paulo, na preparação para a Copa do Mundo. É lá que a Seleção da Colômbia fará seus treinamentos e ficará hospedada. A equipe enfrenta na fase de grupos Grécia, Costa do Marfim e Japão, em Belo Horizonte, Brasília e Cuiabá, respectivamente.

Estados Unidos
- Os Estados Unidos ficarão no CT da Barra Funda, do São Paulo, durante a Copa do Mundo. Em janeiro, os norte-americanos vêm ao Brasil para se aclimatar ao país e já utilizarão as instalações do Tricolor paulista. No Grupo G da Copa, os EUA pegam Gana, Portugal e Alemanha na primeira fase, tendo que se deslocar para Natal, Manaus e Recife.

Costa do Marfim: A cidade de Águas de Lindoia, no interior paulista, receberá a Seleção da Costa do Marfim durante a Copa do Mundo. Os marfineses ficarão hospedados e farão os treinos no Oscar Inn Eco Resort, empreendimento do ex-jogador da Seleção Brasileira Oscar Bernardi. A equipe enfrentará  Japão, Colômbia e Grécia na primeira fase a atuará em Recife, Brasília e Fortaleza.

Bélgica - Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, receberá a Seleção da Bélgica nos meses da Copa. Os belgas ficarão hospedados e treinarão no Paradise Golf & Lake Resort. Integrante do Grupo H, a Bélgica enfrenta Argélia, Rússia e Coreia do Sul na primeira fase. Os jogos serão em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Argélia - A Seleção da Argélia foi a última a confirmar sua base na Copa do Mundo. O local escolhido foi o CT do Atlético de Sorocaba, no interior de São Paulo. A equipe ficará hospedada e treinará no local. No Grupo H, a Argélia pega Bélgica, Coreia do Sul e Rússia na primeira fase. As partidas serão em Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.

REGIÃO SUL – 3 seleções


Espanha
– Atual campeã mundial, a Espanha usará as instalações do centro de treinamento do Atlético-PR, em Curitiba. As temperaturas amenas na cidade atraíram a delegação espanhola na hora de escolher dentre as opções do catálogo Fifa. Cabeça de chave do Grupo B, a Fúria terá Holanda, Chile e Austrália como adversários na fase de grupos e atuará em Salvador, Rio de Janeiro e Curitiba.

Equador - A Seleção Equatoriana mudou de planos e confirmou a cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, como base durante a Copa. Inicialmente, a deleção havia escolhido Vitória, no Espírito Santo. A hospedadem e os treinamentos serão feitos no luxuoso hotel Vila Ventura. Na primeira fase, o Equador enfrenta Suíça, França e Honduras. As partidas serão realizadas em Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro.

Coreia do Sul- Tudo indica que a Seleção da Coreia do Sul ficará baseada na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. O Estádio Pedro Basso passa por reformas para ser o centro de treinamentos da equipe asiática. A hospedagem, entretanto, ainda não foi definida. Os coreanos integram o Grupo H e enfrentarão Rússia, Argélia e Bélgica na etapa classificatória. Os jogos serão em Cuiabá, Porto Alegre e São Paulo.

Comentar notícia

Verificando informações
{'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/copa-do-mundo/2013/12/21/noticia_copa_do_mundo,272028/selecoes-definem-suas-bases-para-a-copa-de-2014-minas-recebera-tres-equipes.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 307, 'acesso': 17461, 'comentario': 0}

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas