Seleção

ELIMINATÓRIAS

Técnico da Seleção Argentina, Tata Martino elogia Neymar e confia em grande jogo nesta quinta

Treinador lamentou desfalque de Messi e não garantiu presença de Pastore

postado em 11/11/2015 16:17 / atualizado em 11/11/2015 19:06

Divulgação/AFA
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, o técnico da Seleção Argentina Tata Martino falou sobre o clássico desta quinta-feira, Brasil e Argentina. O treinador destacou o momento delicado das equipes, a falta de Messi em sua equipe e a boa fase do principal nome verde-amarelo: Neymar.

O momento atual do craque brasileiro é destaque no mundo todo. “Neymar está em um nível superior. Sua volta à Seleção se dá em um grande momento”, afirmou Martino, que terá, em compensação, de lamentar o desfalque do principal astro argentino. “A ausência de Messi sempre é importante”.

Outra possível baixa é a de Pastore. O treinador não entrou em detalhes. “Pastore está fazendo esforço para pode estar (em campo). Dia a dia o seguimos”, completou.

Quanto às expectativas frente ao grande clássico, Martino pontuou a experiência e a qualidade dos jogadores, além dos momentos das Seleções.

“Enfrentam-se duas Seleções que não começaram bem, mas contra o Brasil é um clássico. Ambas seleções têm grandes jogadores, que estão acostumados a jogar finais, clássicos ou partidas importantes. Estaremos à altura deste encontro”.

A principal missão do treinador é melhorar o rendimento e conseguir vitórias nestas Eliminatórias. Nos dois primeiros jogos, uma derrota e um empate, frente ao Equador e ao Paraguai, e uma desanimadora sétima colocação preocupam Martino.

“A ideia é ganhar e melhorar nosso jogo. Conversamos muito com os jogadores estes dias buscando corrigir erros”, revelou.

O encontro entre as Seleções está marcado para a próxima quinta, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A partida começa às 22 horas, horário de Brasília.

Tags: tata martino argentina selecao neymar messi