Seleção

COPA AMÉRICA

Com Douglas Santos, Dunga convoca 23 jogadores para a disputa da Copa América

Lateral-esquerdo poderá desfalcar o Atlético em até nove partidas no Brasileiro

postado em 05/05/2016 11:19 / atualizado em 05/05/2016 11:43

Rafael Ribeiro/CBF
Na manhã desta quinta-feira, o técnico Dunga convocou os 23 jogadores da Seleção Brasileira que irão disputar a Copa América Centenário, em junho, nos Estados Unidos. Dentre eles, o lateral-esquerdo do Atlético, Douglas Santos. O jovem tem sido presença frequente na lista do treinador da Seleção.

A notícia é ruim para o Galo, já que o lateral poderá desfalcar o time em até nove partidas no Campeonato Brasileiro, caso o Brasil chegue a disputa da final do torneio. Douglas Santos desfalcaria o Galo nas partidas contra o Grêmio, Vitória, Fluminense, Sport, Cruzeiro, Internacional, Ponte Preta, Corinthians e América.


Douglas é um dos sete convocados de Dunga que possui idade olímpica. As principais novidades foram as convocações de Rodrigo Caio, jovem zagueiro do São Paulo, e Ederson, goleiro do Benfica, ambos com idade olímpica. Rafinha Alcântara, Gabriel, Fabinho e Marquinhos completam o time de jogadores abaixo da idade olímpica. Sem Neymar, caberá a Douglas Costa e Willian comandar as ofensivas da equipe.

“Temos sete jogadores que atuam no futebol brasileiro e, dentre os 23, são sete nomes da Seleção Olímpica. Valorizamos o futebol brasileiro. Para nós, não existe distinção de quem joga aqui ou fora. Tem sido uma rotina termos jogadores que atuam no Brasil nas convocações”, reforçou o treinador.

Antes da convocação, o Coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, anunciou que Juninho Paulista será auxiliar pontual da seleção até o amistoso contra o Panamá, no dia 27 de maio. Rogério Ceni assumirá o posto para a Copa América e Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, será chefe da delegação brasileira.

Confira a lista dos 23 jogadores convocados para a Copa América Centenário:

Goleiros:
Alisson (Internacional), Diego Alves (Valencia-ESP) e Ederson (Benfica)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Fabinho (Mônaco-FRA), Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP) e Douglas Santos (Atlético Mineiro)
Zagueiros: Miranda (Inter de Milão-ITA), Gil (Shandong Luneng-CHI), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Rodrigo Caio (São Paulo)
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Casemiro (Real Madrid-ESP) e Elias (Corinthians).
Meias: Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI), Philippe Coutinho(Liverpool-ING), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea-ING), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE)
Atacantes: Hulk (Zenit-RUS), Gabriel (Santos) e Ricardo Oliveira (Santos).

A seleção se apresenta nos Estados Unidos no dia 22 de maio, em Los Angeles. Cinco dias depois da reunião, os jogadores irão à Denver enfrentar o Panamá no último amistoso antes da competição. A estreia da equipe na Copa América acontecerá no dia 4 de junho, frente ao Equador, na Califórnia.

Tags: futebonacional atleticomg