Seleção

ELIMINATÓRIAS

Jogadores vibram com desempenho do Brasil e enaltecem Tite: 'Ele mudou tudo'

Autor de um dos gols, Marcelo ressalta conversa do técnico no intervalo

postado em 29/03/2017 00:28

AFP/ NELSON ALMEIDA
A Seleção Brasileira mais uma vez sobrou em campo. Na noite desta quarta-feira, o Paraguai até tentou frear o embalo dos pentacampeões com muitas faltas e uma marcação forte no campo de defesa, mas, no fim, Neymar e companhia construíram uma vitória tranquila por 3 a 0 na Arena Corinthians, em Itaquera, e deixaram o Brasil ainda mais perto de garantir a vaga para a Copa do Mundo de 2018. Após o apito final, era nítido perceber a alegria do grupo pelo momento da Seleção. E tanto Philippe Coutinho quanto Marcelo, responsáveis pelo primeiro e terceiro gol, respectivamente, fizeram questão de ressaltar o mérito do técnico Tite por essa trajetória vitoriosa.

“Estamos trabalhando forte a cada treinamento, dando a vida no jogo para poder ganhar. Agradecemos muito a vinda do professor Tite com seus companheiros. O que ele fez com a gente… Ele mudou praticamente tudo”, comentou Marcelo à Rádio Globo. O lateral do Real Madrid também revelou que o intervalo foi fundamental para o Brasil perceber como furar a retranca do Paraguai.

“Eles fizeram uma marcação forte do primeiro tempo, se fecharam bem. O Tite conversou com a gente sobre essa marcação em cima. A gente conseguiu sair (da marcação) e, no final, fazer os gols”, contou.

Essa foi a segunda vez que Marcelo atuou no estádio corinthiano. Na estreia, o camisa 6 acabou marcando um gol contra justamente no primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo de 2014, diante da Croácia. Depois, a Seleção conseguiu virar o jogo. E nesta quarta Marcelo marcou de novo, dessa vez a favor, e deu de ombros para a falha há dois anos.

“É uma coisa que não me deixa abatido. Errei naquele jogo, e graças a Deus consegui fazer um hoje, mas o mais importante é que terminei sem lesão, o time ganhou e nenhum companheiro teve lesão, vai todo mundo voltar com o corpo perfeito para seus clubes”, minimizou o jogador, que percebeu uma “caça ao Neymar” durante o confronto com os paraguaios.
“É chato, porque pressiona o Neymar e mais dois ou três (jogadores do Brasil), mas é bom porque sobra espaço para os outros. Eles cansaram e deu para ver que se Deixar o Neymar jogar é complicado”, concluiu, ao Sportv.



Outro que não resistiu a citar Tite depois do apito final para comentar mais uma vitória da Seleção Brasileira foi Philippe Coutinho. O craque do Liverpool usou até um vocabulário bem parecido com o do treinador para valorizar os 3 a 0 que mantêm o Brasil na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com folga.

“A gente está tendo um desempenho bom. É como o professor sempre diz: desempenho. A gente está tendo desempenho e merecendo vencer. Ficamos felizes e saímos de campo com o sentimento de dever cumprido”, disse o ex-vascaíno, ao Sportv, evitando se vangloriar por ter se destacado em momentos que o adversário está focado em não deixar Neymar jogar.

“A gente ali na frente tenta criar espaço, criar as jogadas, movimentar bastante, é isso que o professor pede. O time joga coletivamente. Você vê o último gol como foi, todo mundo tocando na bola. É seguir nesse caminho”, analisou Coutinho.

Tags: jogadores tite paraguai futinternacional seleção marcelo brasil eliminatórias