Seleção

SELEÇÃO BRASILEIRA

Volante Fred revela surpresa por convocação: 'Pensei que fosse brincadeira'

Jogador do Shakhtar Donetsk foi formado na base do Internacional

postado em 15/09/2017 15:41 / atualizado em 15/09/2017 16:05

AFP
Aparecer na lista de convocados de Tite para os próximos compromissos da Seleção Brasileira foi uma grande surpresa para Fred. Chamado pela primeira vez pelo técnico substituto de Dunga, o volante do Shakhtar Donetsk chegou a pensar que tudo não passava de uma brincadeira.

O jogador de 24 anos, formado nas categorias de base do Internacional de Porto Alegre, contou que estava no carro, indo para o treinamento com o clube ucraniano, quando recebeu a notícia de um amigo. Em um primeiro momento, ele pensou que estava sendo sacaneado, mas já tratou de pegar o celular para  confirmar que seu nome estava na lista de convocados.

“É uma felicidade imensa que estou sentindo. Estava no carro, com meu personal e meu agente, o Gilberto Silva, indo para o treino. Na hora, um amigo me ligou dizendo que eu tinha acabado de ser convocado. Até pensei: ‘será mais uma brincadeira daquelas?!’ Daí, fui logo abrir a internet e vi que o meu nome estava lá na lista”, explicou o meio-campista.

Fora da delegação verde e amarela desde a época de Dunga, Fred fez questão de demostrar a alegria com a nova oportunidade. Ele integrará o grupo que fecha os compromissos do Brasil pela Eliminatórias Sul-Americanas, contra Bolívia – fora de casa, dia 5 de outubro – e Chile – no Palestra Itália, dia 10.

“É uma alegria enorme poder voltar a ser convocado e vestir a camisa da Seleção. Trabalhei muito para isso, vivo uma excelente fase no Shakhtar, graças a Deus, e essa nova oportunidade chegou. Espero agarrá-la para voltar a ser lembrado. Nosso grupo de jogadores é muito qualificado, mas vou lutar pelo meu espaço para, quem sabe, estar entre os que defenderão o Brasil na Copa”, comemorou.

Tags: Seleção Brasileira fred selefut