SÉRIE B

Boa Esporte vence Vila Nova-GO em Varginha e se reabilita depois de quatro derrotas

Time mineiro aproveitou bem o mando de campo para voltar a somar três pontos

postado em 14/10/2014 21:52 / atualizado em 14/10/2014 21:57

Gazeta Press

Depois de quatro derrotas seguidas, o Boa Esporte voltou a vencer na Série B do Brasileiro. A equipe de Varginha recebeu o Vila Nova-GO, nesta terça-feira, no estádio Melão, em Varginha, e venceu por 3 a 0. Apesar dos goianos brigarem para escapar da degola, e os mineiros terem abrindo o placar no começo da partida, o duelo não foi dos mais fáceis para a Coruja do Sul de Minas, que só ampliou a contagem no segundo tempo.

Os gols do jogo foram anotados pelo atacante Fernando Karanga, que no primeiro fez jogada individual e tocou por cobertura, na saída do goleiro Cléber Alves. Na etapa final, o atacante voltou a marcar de cabeça e Tomas fechou o placar. Com a vitória, o Boa Esporte chegou aos 44 pontos e assumiu o sexto lugar na tabela de classificação. Já o Vila Nova deu mais um passo rumo ao rebaixamento para Série C. O clube goiano é o vice-lanterna com apenas 23 pontos.

Na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte terá uma semana inteira de preparação, já que só volta a campo na próxima terça-feira, para receber o Náutico, no Melão, em Varginha. Já o Vila Nova terá um jogo antecipado, e vai duelar contra os maranhenses do Sampaio Corrêa, no Serra Dourada.

O jogo

A torcida ainda se acomodava nas arquibancadas do Melão, mas o atacante Fernando Karanga não quis saber de esperar, e logo aos dois minutos fez jogada individual, limpou a marcação do Vila Nova e tocou por cobertura, na saída do goleiro Cléber Alves. O gol de Karanga acaba com um jejum de quatro partidas sem marcar do Boa Esporte.

A abertura do placar no começo da partida deu mais confiança para a equipe mineira, que rapidamente tomou as rédeas do confronto, oscilando entre momento de maior intensidade e períodos de toque de bola de forma mais cadenciada. Após se recuperar do baque de sofrer um gol nos primeiros minutos, o time goiano foi procurando a melhor forma de agredir o Boa Esporte.

A equipe comandada por Wladimir Araújo, porém, encontrou muitas dificuldades na criação das jogadas. Com isso, o Boa Esporte acabou mantendo mais posse de bola no campo de ataque, deixando o contra-ataque como melhor alternativa para os visitantes, que foram pouco eficientes na execução das jogadas.

Este cenário durou até os 30 minutos, quando os goianos, na base da vontade, adiantaram as linhas de marcação e passaram a criar perigo contra a meta de João Carlos. O duelo então ficou mais aberto, com chances para os dois lados. Uallison Pikachu, responsável pela velocidade no time boveta sentiu lesão muscular e deixou o campo mais cedo, contribuindo assim, para o primeiro tempo terminar de forma morna.

Na volta para a etapa final, o Vila Nova quase surpreendeu com Dimba, que entrou no intervalo, e no primeiro toque na bola quase empatou a partida em chute cruzado, que passou muito perto da trave direita de João Carlos. Sem mais nada a perder, os visitantes foram com tudo para cima do Boa Esporte.

Com essa estratégia suicida, a equipe de Goiânia deu espaços, que foram aproveitados pelo time de Nedo Xavier. Aos nove minutos, a estrela de Fernando Karanga voltou a brilhar. Diego foi à linha de fundo e cruzou com perfeição para o avante do Boa Esporte, que sem ser incomodado tocou de cabeça para o fundo das redes, ampliando a contagem no Melão.

Com o resultado garantindo, a equipe de Varginha diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado para comemorar a vitória. Aos 36, ainda teve tempo para o zagueiro Gabriel, do Vila Nova, vacilar e deixar Tomas receber lançamento longo para driblar o goleiro antes de fechar o placar com extrema facilidade.

BOA ESPORTE 3 X 0 VILA NOVA-GO


BOA ESPORTE
João Carlos; Tinga, Thiago Carvalho, Ciro Sena e Marinho Donizete; Vinicius Hess, Wellington, Tomas e Clébson (Morato); Uallison Pikachu (Diego) e Fernando Karanga (Romão)
Técnico: Nedo Xavier

VILA NOVA-GO
Cléber Alves; Arthur, João Paulo, Gabriel e Alisson (Felipe Macena); Leonardo, Radamés, Paulinho e Nenê Bonilha; Christiano (Lucas Sotero) e Ítalo (Dimba)
Técnico: Wladimir Araújo

Local
: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 14 de outubro de 2014, terça-feira
Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC)
Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e Carlos Eduardo do Rosário Depizzol (ES)
Cartões amarelos : (Boa Esporte) Tomas, Ciro Sena, Fernando Karanga (Vila Nova-GO) Leonardo, João Paulo, Nenê Bonilha
GOLS: Fernando Karanga, aos dois minutos do primeiro tempo; Fernando Karanga, aos nove e Tomas aos 36 minutos do segundo tempo

Tags: serieb interiormg