BOA ESPORTE

Boa Esporte dispensa volante campeão paulista pelo Ituano e mais cinco jogadores

Todos os profissionais pediram pela rescisão contratual

postado em 29/10/2014 19:43 / atualizado em 29/10/2014 19:48

Gazeta Press

Ainda lutando pelo acesso inédito à elite do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte anunciou, nesta quarta-feira, uma recheada lista de dispensas. Dentre os nomes desligados, está o do volante Josa, que chegou a Varginha-MG após conquistar o título do Campeonato Paulista pelo surpreendente Ituano. De acordo com a assessoria de imprensa tricolor, todos os profissionais pediram pela rescisão contratual.

Além de Josa, deixam a Coruja o goleiro Leandro Alcacis, o lateral-esquerdo Piauí, os volantes Betinho e Wendel e o atacante Malaquias. Em tal rol, o atleta que mais defendeu o manto boveta foi Betinho, titular da equipe na temporada de 2013 e durante o último Campeonato Mineiro. Entretanto, a chegada de Wellington, titular absoluto de Nedo Xavier, ao lado de Vinícius Hess, encaminhou o jogador para o banco de reservas.

Contratado como esperança de redes balançadas, Malaquias não repetiu suas atuações dos tempos de Bragantino e anotou apenas um gol em 47 jogos disputados. De modo decepcionante, perdeu rapidamente a posição de titular no ataque mineiro, atualmente formado por Ualisson Pikachu e Fernando Karanga – tendo Diego como reserva imediato.

Por sua vez, destaque no último Estadual, onde o Boa Esporte acabou eliminado pelo Cruzeiro, nas semifinais, o arqueiro Leandro Alcacis acabou preterido por João Carlos, que rapidamente caiu nas graças dos torcedores. O atleta vinha sendo a terceira opção para defender as redes varginhenses – atrás do experiente Emerson, ex-Guarani.

O próximo desafio da Coruja ocorre neste sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do Ceará, concorrente direto pela ascensão. O compromisso terá como palco o estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha-MG. A equipe de Nedo Xavier figura na nona posição, com 47 pontos – distante cinco pontos do Avaí, quarto colocado.

Tags: interiormg serieb