SÉRIE B

Em clima de despedida, Boa Esporte vence ABC em confronto dos rebaixados na Série B

Time de Varginha faz 2 a 0 em jogo marcado por golaço contra de zagueiro

postado em 24/11/2015 22:33 / atualizado em 24/11/2015 22:38

A partida entre Boa Esporte e ABC, já rebaixados para a Terceira Divisão, tinha tudo para passar despercebida. O próprio fato de o jogo, válido pela última rodada da Série B, ter sido antecipado para esta terça-feira contribuía para dar todo um tom de invisibilidade ao confronto, no entanto, um golaço contra acabou roubando a cena na vitória do time mineiro sobre a equipe potiguar, por 2 a 0, no Estádio Municipal de Varginha.

Durante todo o primeiro tempo, o Boa foi melhor e criou todas as principais chances de gol na etapa inicial. Após a equipe mineira perder algumas oportunidades para marcar, o zagueiro Jeferson Balinha mostrou aos atacantes adversários como se faz ao receber cruzamento pela direita e pegar de voleio, marcando um golaço, só que contra. Thaciano, na etapa complementar, ainda ampliou para Boa, mas o gol marcado pelo meia acabou ficando em segundo plano.

Com o resultado, a equipe mineira chegou ao terceiro jogo de invencibilidade – duas vitórias e um empate – e, apesar de terminar a competição na 19ª colocação com 31 pontos, o time do Sul de Minas encerra sua participação na Série B de maneira positiva. Já o ABC se despede da Segunda Divisão com um ponto a mais que o Boa, na 18ª posição.

O Jogo

Apesar de estarem rebaixados e com situação definida na Série B, Boa e ABC se comportaram de maneira distinta durante o primeiro tempo. Mesmo sem tem muito o que ambicionar, o time mineiro buscava o jogo, enquanto que a equipe deixava claro o desinteresse na partida.

Após um início repleto de erros de passes, o Boa Esporte estabeleceu uma presença mais constante no campo de ataque e teve as principais chances para marcar com Thaciano em dois cruzamentos precisos feitos por Bruno Felipe. No primeiro lance, o meia pegou mal na bola, mas na segunda tentativa obrigou o goleiro Saulo a fazer ótima defesa. Antes disso, Clébson quase abriu o placar em um perigoso arremate de longo distância.

Sem criar praticamente nada no primeiro tempo, o ABC foi quem abriu o placar. Foi um golaço, só que contra. Após cruzamento de Bruno Lucas, o zagueiro Jeferson Balinha pegou de voleio, sem deixar a bola cair e marcou um belíssimo gol contra, em Varginha, aos 44 minutos.

No começo da segunda etapa, o ABC deu a entender que voltaria a campo com outra postura, após levar perigo em cruzamento de Reginaldo, que acabou desviado pela zaga. Mas não foi assim. O Boa permaneceu melhor em campo e em dois cruzamentos de Bruno Lucas, o goleiro Saulo salvou, após cabeçada de Leonardo e finalização de Moacir.

O Boa Esporte ainda pararia novamente em Saulo, após finalização de Bruno Felipe, antes de ampliar sua vantagem no marcador com Thaciano, aos 31 minutos. O jogador encheu o pé de fora da área, o goleiro espalmou e, no rebote, Moacir apenas rolou para o meia mandar a bola para as redes.

Ainda no final da partida, o Boa perdeu três chances para fazer o terceiro. Thaciano, em finalização por cima, e Raphael Silva, em furada dentro da área, sem goleiro, perderam as duas primeiras oportunidades. Jonatas Paulista, após tabela com Claytinho, obrigou Saulo a ótima defesa, perdendo a chance final dos mineiros na partida.

BOA ESPORTE 2 X 0 ABC

BOA ESPORTE
Fernando Júnior; Moacir, Patrick (Gabriel Dias), Raphael Silva e Léo Baiano; Leonardo, Bruno Lucas (Jonatas Paulista), Mardley (Claytinho), Thaciano e Clébson; Bruno Felipe
Técnico (interino): Cesinha

ABC
Saulo; Reginaldo, Marlon, Jefferson Balinha (Edinei) e Fábio Bahia; Jardel (Artur), Jeferson Paulista, Erivélton e Chiclete; Pingo (Bebeto) e Rafael Silva
Técnico: Sérgio China

Local: Estádio Municipal de Varginha, em Varginha (MG)
Data: 24 de novembro de 2015 (terça-feira)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (CBF-ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (CBF-ES) e Valberson Bráz Zanotti (CBF-ES)
Cartões Amarelos: Clébson (Boa Esporte); Chiclete (ABC)
GOLS: Jeferson Balinha, contra, aos 44 minutos do primeiro tempo; Thaciano aos 31 minutos do segundo tempo

Tags: brasileiro varginha boa abcrn serieb