CASO BRUNO

Goleiro Bruno se entrega em delegacia de Varginha e será levado a presídio

Atleta chegou às 14h ao lado de seu advogado e de diretores do Boa Esporte. Bruno passará por exames de corpo de delito e será encaminhado para o presídio de Varginha

postado em 27/04/2017 14:00

TV Alterosa

O goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, de 32 anos, se apresentou à delegacia Regional de Varginha, na Região Sul de Minas Gerais, por volta das 14h desta quinta-feira, depois que a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu revogar a soltura do atleta. O goleiro chegou no carro do advogado, ao lado dos diretores do Boa Esporte.

Bruno foi recebido pelo Delegado Regional de Varginha, Roberto Alves. Segundo a Polícia Civil da cidade, ele assinou um termo alegando estar ciente do motivo da prisão. Bruno passará por exames do Instituto Médico Legal (IML) ainda na delegacia. Ele deverá ser levado para o presídio de Varginha.

O mandado de prisão do goleiro Bruno Fernandes foi expedido nesta quinta-feira pelo Tribunal do Júri de Contagem e já foi encaminhado para a Comarca de Varginha, no Sul de Minas, onde Bruno joga pelo Boa Esporte e vive com a mulher, Ingrid Calheiros. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), um juiz de Varginha encaminhou o documento à Polícia Civil.  

A comunicação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a revogação da liberdade do atleta chegou hoje de manhã no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Grande BH. Depois disso, houve um despacho do juiz responsável para a expedição do mandado de prisão.

Na terça-feira, os ministros da Primeira Turma do STF revogaram a liberdade de Bruno por 3 votos a 1, analisando um recurso impetrado pela mãe de Eliza contra a soltura do goleiro. Antes disso, em 24 de fevereiro, o ministro Marco Aurélio Mello concedeu um habeas corpus ao goleiro, dando a ele o direito de aguardar o julgamento de um recurso contra sua condenação em liberdade.

Tags: eliza samudio bruno goleiro boa interiormg boaesporte flamengorj atleticomg