SÉRIE B

Boa perde em casa para líder Juventude e entra na zona de rebaixamento da Série B

Clube de Varginha ocupa a gora a 17ª colocação no campeonato

postado em 10/06/2017 20:00 / atualizado em 10/06/2017 20:10

Divulgação FMF

Precisando vencer fora de casa para manter a liderança da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Juventude viajou até Varginha e derrotou o Boa Esporte por 2 a 0. Após segundo tempo morno, Ruan marcou de cabeça e abriu o placar e Tiago Marques, já nos acréscimos, marcou mais um, sacramentando a vitória e se isolando na liderança da artilharia da competição.

O primeiro tempo da partida foi marcado por grande igualdade, com as duas equipes chegando bem ao gol adversário, mas pecando no último toque. Já na etapa complementar, o jogo foi morno e Leilson desequilibrou na bola parada. O meia quase fez um golaço cobrando falta de muito longe e, no escanteio seguinte, colocou a bola na cabeça de Ruan, que marcou o primeiro gol. Tiago Marques deixou o seu já nos acréscimos.

Com os três pontos conquistados, o Juventude manteve sua invencibilidade na série B do Brasileirão e garantiu mais uma rodada na liderança da competição, com 14 tentos. O Boa Esporte, por sua vez, parou nos cinco e entrou na zona de rebaixamento.

O Jogo

A primeira chance clara de gol aconteceu aos 18 minutos. Após jogada de infiltração pela lateral esquerda, Reis chutou em cima do zagueiro adversário. No rebote, Wesley desviou chute mascado e a bola saiu por cima do travessão.

Quatro minutos mais tarde, a resposta do time gaúcho: Ramon recebeu com liberdade no meio de campo e avançou no campo. Sem receber nenhum combate, o jogador do Juventude arriscou de perna esquerda assim que entrou na área, mas o goleiro Daniel, atento, mandou para escanteio.

Em bola lançada para o setor ofensivo do Boa, aos 25 minutos, Wesley dominou, entrou na área e chutou forte de perna direita. Muito bem posicionado, Matheus segurou o arremate com segurança e não deu rebote.

Após muitos minutos sem grandes jogadas, Leilson quase abriu o placar para os visitantes aos 32 do segundo tempo. Em cobrança de falta de longe, o jogador acertou o ângulo direito, mas Daniel foi muito bem e fez um milagre, mandando para fora.

No escanteio, contudo, o Juventude chegou ao seu gol. Novamente ele, Leilson bateu com categoria o tiro de canto e Ruan saltou mais alto que a defesa do Boa, mandando para o fundo das redes. 1 a 0.

Já nos acréscimos, Caprini conseguiu encontrar bom passe para Tiago Marques. O artilheiro do Brasileirão não titubeou e marcou o segundo dos visitantes, chegando a seu quarto tento no campeonato. O atacante deixou para trás Nico Lópes, do Internacional, Eliandro, do Guarani, e a dupla Artur e Jonatas Belusso, do Londrina.

BOA ESPORTE 0 X 2 JUVENTUDE

Boa
Daniel; Felipe Mattioni (Oliveira), Júlio Santos, Douglas Assis e Paulinho; Eduardinho, Geandro (Escobar) e Fellipe Mateus; Rodolfo, Reis (Diones) e Wesley.
Técnico: Julinho Camargo

Juventude
Matheus Cavichioli; Vinicius, Domingues, Ruan Renato e Bruno Colaço; Fahel, Lucas, Leilson (Wallacer) e Juninho Silva (Caprini); Tiago Marques e Ramon (Bruninho).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols: Juventude: Ruan, aos 34 minutos do 2º tempo e Tiago Marques, aos 46 do 2º tempo

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 10 de junho de 2017, sábado
Árbitro: Dyorgines da Silva Ramires (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti (ambos do ES)
Cartões amarelos: Felipe Mattioni, Júlio Santos, Douglas Assis e Felipe Mateus (Boa Esporte); Domingues e Leilson (Juventude)

Tags: boa esporte serieb interiormg juventude