RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Rio'2016

Em Londres, Rio de Janeiro mostra preparativos para Jogos de 2016

Preparativos para a Olimpíada do Rio, em 2016, foram apresentados para a imprensa internacional nesta sexta-feira

Agência Estado

| Tags: celular 

Publicação:

03/08/2012 12:56

Os preparativos para a Olimpíada do Rio, em 2016, foram apresentados para a imprensa internacional nesta sexta-feira, em um evento realizado na Somerset House, onde está instalada a Casa Brasil durante os Jogos de Londres. O salão com cerca de 150 lugares ficou lotado, atraindo as atenções de jornalistas de todo o mundo para a preparação brasileira.

Mesmo no Brasil, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e a presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos Marques, participaram do evento através de videoconferência. Em Londres, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos de 2016, Carlos Arthur Nuzman, ficou preso no trânsito e não conseguiu chegar a tempo.

Assim, quem comandou o evento em Londres foi o diretor-geral do Comitê Organizador, Leonardo Gryner. Ele explicou que existem 152 observadores na capital britânica preparando relatórios, cada um na sua área específica, para montar um dossiê que vai ajudar bastante no projeto para os Jogos de 2016. Mas não quis antecipar o que está sendo observado.

"Temos de copiar a disciplina do planejamento dos ingleses. Não há um modelo específico que sirva para todos os Jogos Olímpicos. São distâncias diferentes, estruturas diferentes, instalações diferentes. A própria cidade tem aspectos múltiplos", explicou Leonardo Gryner, lembrando que neste domingo irão faltar exatamente quatro anos para o início dos Jogos do Rio.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas