RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (7) Comentários
  • Votação:

Futebol

Com dois de Damião, Brasil goleia Coreia do Sul e encara México por ouro inédito

Após sufoco no início, Seleção Brasileira venceu a Coreia do Sul, no Old Trafford, por 3 a 0, gols de Sandro e Damião (2); México, que passou pelo Japão, é adversário na final

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

07/08/2012 17:38

 

Atualização:

07/08/2012 18:23

AFP PHOTO / ANDREW YATES
Leandro Damião comemora com Rômulo e Marcelo; camisa 9 já fez seis gols na Olimpíada

A Seleção Brasileira se classificou para sua terceira final olímpica na tarde desta terça-feira. Depois de vencer a Coreia do Sul, por 3 a 0, no Estádio Old Trafford, o time comandado por Mano Menezes enfrenta o México em mais uma tentativa de conquistar o ouro inédito, após 24 anos de espera.

CONFIRA IMAGENS DE BRASIL X COREIA DO SUL

Ainda que não conte com jogadores em times de ponta da Europa, a Coreia do Sul chegou a endurecer no começo da partida, mas perdeu terreno após sofrer um gol de Rômulo ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Leandro Damião fez mais dois para fechar o placar.

O Brasil não disputa uma final dos Jogos Olímpicos desde a edição realizada em Seul'1988, quando o time que contava com Bebeto e Romário perdeu da União Soviética. Derrotada pela França na decisão de Los Angeles'1984, a Seleção ainda ganhou o bronze em Atlanta'1996 e Pequim'2008.

Em seu primeiro jogo na cidade de Londres, o Brasil decide o título diante dos mexicanos às 11h do próximo sábado, em Wembley. Às 15h45 do dia anterior, os sul-coreanos enfrentam o Japão pelo bronze com a meta de escapar dos dois anos de serviço militar obrigatório, prêmio aos atletas do país que ganham medalhas olímpicas.

O Jogo – Depois de um começo morno, a Coreia do Sul tomou conta do jogo e teve duas chances claras para marcar entre os 11 e os 13 minutos. Primeiro, Kim Hyunsung cabeceou após cruzamento da esquerda e Sandro salvou o Brasil. No segundo lance, Gabriel saiu errado em jogada aérea e Juan impediu a conclusão de Ji.

AFP PHOTO/PAUL ELLIS
Neymar abraça Oscar e Rômulo, autor do primeiro gol em Manchester
Refeito dos sustos, o Brasil respirou e também teve duas boas oportunidades, a partir dos 18. Após passe errado da defesa sul-coreana, Leandro Damião dividiu com o goleiro Lee na entrada da área e Alex Sandro quase fez por cobertura. Três minutos depois, Sandro bateu de fora da área e o centroavante levou perigo no rebote.

Após oportunidades para os dois lados, a partida permaneceu equilibrada e os sul-coreanos encaravam a Seleção de igual. Aos 37 minutos, Sandro fez um desarme no meio-campo e a bola sobrou para Neymar, que acionou Oscar. O camisa 10 arrancou e rolou para finalização certeira de Rômulo do lado direito da grande área.

A Seleção Brasileira precisou de apenas 11 minutos no segundo tempo para ampliar sua vantagem. Em uma jogada pelo lado esquerdo, Neymar recebeu de Marcelo e cruzou rasteiro. O lateral não conseguiu completar e a bola sobrou limpa Leandro Damião estufar as redes.

Com 2 a 0 no placar, o Brasil passou a valorizar a posse de bola e marcou o terceiro sem correr grandes riscos. Neymar recebeu do lado esquerdo, carregou pelo meio e tocou para Oscar. O meia procurou devolver o passe, mas a zaga coreana desviou e a bola sobrou para Leandro Damião fazer mais um.

Aos 30 minutos do segundo tempo, logo depois de Neymar quase fazer o quarto do Brasil em bela jogada individual, o técnico Mano Menezes sacou Marcelo para colocar Hulk e deslocou Alex Sandro para a lateral esquerda. Com o jogo tranquilo até o final, ele ainda trocou Leandro Damião por Alexandre Pato e Juan por Bruno Uvini.

 

COREIA DO SUL 0 X 3 BRASIL 

BRASIL: Rômulo, aos 37 do 1 Tempo, e Leandro Damião, aos 11 e aos 18 do 2 Tempo

COREIA DO SUL: Lee; Oh, Yun, Kim e Ki; Kim (Park), Ji (Baek), Nam e Hwang; Koo (Jung) e Kim
Técnico:Myung Bo Hong

BRASIL: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan (Bruno Uvini) e Marcelo (Hulk); Rômulo, Sandro, Alex Sandro e Oscar; Leandro Damião (Alexandre Pato) e Neymar
Técnico: Mano Menezes

Local:  Old Trafford, em Manchester
Árbitro: Pavel Kralovec (República Tcheca)
Assistentes: Martin Wilczek e Antonin Kordula (ambos da República Tcheca)
Cartões amarelos: Ji (COR)
Gols:
BRASIL:
Rômulo, aos 37 do 1 Tempo, e Leandro Damião, aos 11 e aos 18 do 2 Tempo

 

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(7) comentário(s)

Autor:

José Lopes Silva Filho


Brasil! Futebol,é fator de alegria do povo brasileiro, e precisa ser prestigiada sim! Eu creio que a dificuldade do técnico é convocar 23 do meio de tantos craques. Uma vez determinado, se treinar durante três meses com rigor, é time "imbatível"! Neimar não está fazendo o futebol que pode, precisa..
Autor:

antonio dos santos


LINDO,LINDO,LINDO!!!! AGORA ME RESPONDAM QUEM VAI PAGAR O SALÁRIO DE ROMÁRIO "EDIR MACEDO; O CONGRESSO; CBF OU OS TROUXAS QUE VIVEM VALORIZANDO OS JOGADORES QUE AS MULHERES?
Autor:

Demetrius Monteiro


Na submanchete vocês dizem que um dos gols foi de Sandro. Na matéria, teria sido de Rômulo. E então, como fica?
Autor:

Ronei Ribeiro


...por favor: são os jogadores que treinam o Mano...a Seleção desenvolve o Andrés...Marins! pensem nisso enquanto é cedo, e há tempo...
Autor:

Ronei Ribeiro


Zé da Medalha!!! Ôh Zé...acorda! - não se deixa enganar com essa dupla: Mano Menezes e Andrés Sanchés...não sabem NADA de futebol. Seleção Brasileira é coisa séria, mais uma vez neu apelo: Não se deixe enganar com a Oimpiada; só engrentou selecionados fracos...Fora Mano, Fora Andrés!!!
Autor:

Ronei Ribeiro


Essa seleção não me empolga nem um pouquinho!!! - e penso que esses resultados em cima dessas seleções da pratereira de baixo do futebol mundial pode fazer muito mal ao Brasil.- Esse Ouro fusca-fusca que deve vir vai manter o Mamano à frente da seleção, infelizmente! Fora Mano e Andrés já. Acorda Zé!
Autor:

Duque Caxias


Esta seleção esta encantando o mundo vencendo estes grandes adversários....Coreia...kkkkk!! Nunca ví uma teta destas e ainda estou em dúvida se ganha do México!! Brincadeira de Mano!!

Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas