MMA

Depois do UFC, Belo Horizonte vai receber desafio Brasil x EUA de MMA na Arena Vivo

Com o crescimento do MMA em Minas, sexta edição do Brasil Fight promete agitar BH

postado em 24/08/2012 16:25 / atualizado em 24/08/2012 18:48

Reprodução/Facebook

O cenário do MMA em Minas Gerais é cada vez mais promissor. Neste ano, Belo Horizonte teve seu primeiro evento totalmente organizado por promotores do estado, o Full House Fight Night, que aconteceu em março, no Ginásio do América. Depois, a capital recebeu a maior liga do esporte, o Ultimate Fighting Championship (UFC), em junho, no Mineirinho. Agora, a cidade se prepara para protagonizar a sexta edição do Brasil Fight, no dia 21 de setembro, em uma sexta-feira, às 20h, na Arena Vivo, do Minas Tênis Clube.

O Brasil Fight é organizado pelo carioca Tatá Duarte ao lado do empresário mineiro Jairo Rodrigues, o ‘Pastor’, com apoio do grupo Diários Associados e da empresa NMX No Media Experience. Criado em 2010, quando teve sua primeira edição no Chevrolet Hall, o evento é considerado um dos mais importantes do país por contar com atletas de renome e uma estrutura de ponta. Agora, os promotores da liga pretendem realizar a maior edição com um desafio entre lutadores tupiniquins contra norte-americanos.

“Já fizemos cinco edições do Brasil Fight com lutadores nacionais, com confrontos entre estados, e pensei junto com o ‘Pastor’ em trazer uma equipe internacional dessa vez. O UFC passou por Belo Horizonte e foi um tremendo sucesso, então, o nosso evento vai dar o que falar”, afirmou Tatá Duarte, em entrevista ao Superesportes.

Os mineiros Thiago Michel – do Bellator -, Gustavo Coelho, Cristiano Titi, Joaquim Mamute e Edson Sururu já estão confirmados e representarão o país diante dos americanos. Tatá Duarte preferiu não revelar os estrangeiros que lutarão no Brasil Fight 6, mas garante que são atletas de qualidade e já figuraram em eventos como o UFC.

“Eu tenho muito contato com alguns professores e managers que trabalham lá fora. Procuramos trazer gente de qualidade. Tem lutador que já passou pelo UFC e outro pelo Bellator. Acho que vai ser um negócio bem legal. O Brasil é a primeira potência nas lutas e os EUA são a segunda. Então vai ser um grande desafio”, disse.

O card preliminar da sexta edição do Brasil Fight terá lutadores do Rio de Janeiro e Curitiba. “Nas lutas preliminares vou trazer atletas do Rio e Curitiba. Vou trazer gente que luta no WOCS e no Shooto”.