RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Brasil Fight divulga atletas americanos que enfrentam mineiros na sexta edição em BH

Evento em setembro, na capital mineira, terá atleta ex-UFC, um lutador com passagem pelo GP dos meio-médios do Bellator e companheiro de equipe de Chael Sonnen nos EUA

Ailton do Vale - Superesportes

| Tags: celular 

Publicação:

29/08/2012 19:12

 

Atualização:

29/08/2012 23:56

Reprodução
Rodney, McClintock, David Gardner, Aaron Mays e Randy Steinke lutarão no Brasil Fight 6

A organização do Brasil Fight divulgou nesta quarta-feira os nomes dos cinco atletas norte-americanos que enfrentarão os mineiros Cristiano Titi, Edson ‘Sururu’, Thiago Michel, Joaquim Mamute e Gustavo Coelho na sexta edição do evento – desafio Brasil x EUA -, que acontecerá no dia 21 de setembro, em uma sexta-feira, às 20h, na Arena Vivo, do Minas Tênis Clubes. São eles Rodney Wallace, Jacob McClintock, David Gardner, Aaron Mays e Randy Steinke.

O lutador mais conhecido da lista é o meio-pesado Rodney Wallace, que já disputou três combates no UFC entre 2009 e 2010. Ele enfrentou Brian Stann, Jared Hamman e Phil Davis e saiu derrotado em todos os duelos por decisão unânime. Fora do Ultimate, Wallace venceu três das últimas cinco lutas em eventos distintos. O americano vem de derrota para o polonês Mamed Khalidov, por nocaute, em maio passado. No Brasil Fight, Rodney Wallace vai encarar Cristiano Titi na luta principal da noite.

Outro atleta com passagem por um grande evento internacional é o meio-médio Jacob McClintock. Ele participou do GP da categoria até 77Kg do Bellator em 2010 e foi eliminado logo na primeira luta com uma derrota por nocaute técnico. Em sua segunda aparição na liga, o estadunidense sofreu novo revés por TKO. O último combate de Jacob McClintock foi em fevereiro deste ano, quando venceu Darius Yancy, por finalização, no evento Coalition of Combat. Edson ‘Sururu’ será o seu adversário no dia 21 de setembro.

Divulgação/Brasil Fight
Card principal do Brasil Fight, na Arena Vivo, está definido com cinco combates
O peso-leve David Gardner conhecido por sua participação no DREAM 7, em 2009, quando foi finalizado pelo japonês Shinya Aoki, é o lutador com mais experiência entre os norte-americanos que participarão do Brasil Fight. Ao todo, ele tem 38 lutas na carreira, sendo 18 vitórias e 20 derrotas. Um fato curioso é que Gardner treina na equipe Team Quest, a mesma do falastrão Chael Sonnen e do veterano Dan Henderson. David Gardner vem de cinco derrotas consecutivas e vai tentar se reabilitar diante da grande promessa mineira Thiago Michel, atleta do Bellator.

O peso-pesado Aaron Mays é praticamente um novato no MMA, com apenas três lutas em seu cartel. Foram duas vitórias e uma derrota. Mesmo inexperiente, ele promete complicar a vida do único homem a ter vencido o campeão do UFC, Júnior ‘Cigano’ dos Santos. Aaron Mays será o rival de Joaquim Mamute no co-main event – segundo de maior importância da noite.

Já o perigoso peso-pena Randy Steinke, com um cartel de nove vitórias, oito derrotas e um empate, terá pela frente outra promessa de Belo Horizonte. Gustavo Coelho, que colaborou com o time de Vitor Belfort no camp do campeão dos TUF Brasil, Cezar Mutante, enfrentará o norte-americano da Nova União.

SAIBA TUDO SOBRE MMA NO BLOG NOCAUTE

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas

Infográficos