MMA

Mestre de Thiago Michel ainda busca vaga para o atleta no GP dos leves do Bellator

Revelação do MMA e kickboxing em Belo Horizonte, Thiago Michel aguarda definição do Bellator e treina para encarar experiente David Gardner na sexta edição do Brasil Fight

postado em 04/09/2012 08:00 / atualizado em 04/09/2012 13:46

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Na semana passada, o Bellator anunciou o nome dos lutadores participantes da sétima temporada do GP dos pesos-leves. O mineiro Thiago Michel não foi convocado apesar de ter chegado até a semifinal do último torneio. Ele foi eliminado da sexta edição com uma derrota controversa, por decisão dividida dos jurados, diante do norte-americano Brent Weedman.

Para o mestre Ely Pereira, líder da equipe Ely Kickboxing e pai de Thiago Michel, o atleta de Belo Horizonte ainda tem chances de participar da próxima competição do Bellator.

“A sétima temporada dos pesos-leves só vai começar em outubro. Acredito que ainda dá tempo do Thiago Michel participar. Vou mandar um e-mail para o matchmaker do Bellator para saber o que aconteceu. Não entendi o motivo dele ter ficado fora. O René Nazaré, que foi derrotado pelo Thiago nas quartas de final, vai participar dessa edição. Como um lutador que perdeu vai e o que ganhou não?”, ponderou, em entrevista ao Superesportes.

Ely Pereira acredita que o Bellator esteja preparando uma superluta para Thiago Michel. “Se ele não for para esse GP, tenho certeza que eles estão preparando algo especial porque nós temos contrato para realizar mais uma luta no Bellator neste ano. Quem sabe uma superluta? Acho que isso é possível”, destacou.

Próximo desafio

Enquanto Ely Pereira resolve a situação com o Bellator, Thiago Michel mantém o foco em sua próxima luta. Ele enfrentará David Gardner, no Brasil Fight 6 – desafio Brasil x EUA -, no dia 21 de setembro, na Arena VIVO, do Minas Tênis Clube.

David Gardner é conhecido por sua participação no DREAM, em 2009, quando foi finalizado pelo japonês Shinya Aoki. Ao todo, ele tem 38 lutas na carreira, sendo 18 vitórias e 20 derrotas. Um fato curioso é que Gardner treina na equipe Team Quest, a mesma do falastrão Chael Sonnen e do veterano Dan Henderson.

“A gente está numa fase preparatória. Em termos de preparação, estamos mantendo o treinamento padrão de kickboxing que é o carro chefe da equipe. Vamos fortalecer também o jiu-jitsu voltado para o MMA com a equipe do Draculino (Gracie Barra-BH). Vamos investir nas quedas e no wrestling dentro das nossas possibilidades aqui em Belo Horizonte”, disse Ely Pereira.