MMA

Juliana 'Thai' espera ampliar invencibilidade no MMA no Brasil Fight

Mineira fará duelo feminino contra Aline Nery, em busca da quinta vitória na carreira

postado em 17/09/2012 21:09 / atualizado em 19/09/2012 16:57

Arquivo pessoal
O Brasil Fight – Desafio Brasil x EUA, que agitará a Arena Vivo nesta sexta-feira, com 12 combates, terá como uma das atrações o duelo feminino, no card preliminar. Juliana Lima, mais conhecida como Ju ‘Thai’, representará Minas e tem como grande meta ampliar a invencibilidade no MMA. A adversária da belo-horizontina será a carioca Aline Nery, da equipe Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao Superesportes, Ju ‘Thai’ disse que lutar em casa, com o apoio da família e dos amigos, além dos próprios companheiros de treino, é uma motivação a mais para encarar outro Brasil Fight. Três das quatro vitórias na carreira foram conquistadas justamente no evento mineiro – a outra foi no Super Fight Lafaiete, em Conselheiro Lafaiete, no último dia 1º, quando derrotou Patrícia de Farias por nocaute técnico no primeiro round.

“Eu treinei muito para me manter invicta, mas as chances de vitória são de 50% para cada lado. Eu não tenho medo da derrota, pois ela faz parte de qualquer esporte de competição. Quanto mais eu puder adiá-la eu vou fazer. Mas aqui em casa, com a torcida maravilhosa de BH, vai ser difícil perder, pois a vontade que existe dentro de mim é maior que qualquer coisa”, afirmou a atleta, que investiu pesado no jiu-jitsu, muay thai e no wrestling, a luta olímpica.

Juliana, que abandonou a carreira de turismóloga para se dedicar ao MMA, mostrou estar bem informada a respeito da adversária. Mesmo respeitando a rival, a mineira avisou que partirá com tudo em busca do triunfo. “Minha primeira luta foi contra uma Aline, a ‘Sério’, agora terei outra no meu caminho. A Aline Nery treina na Team Nogueira, uma equipe de tradição e é faixa roxa no jiu-jitsu. Vou ficar onde me sentir mais confortável na luta. Meu jiu-jitsu está afiado, meu estilo é agressivo e se precisar, parto para a trocação. Estou muito bem preparada e treinei forte o muay thai com o Joel Lage (treinador)”, frisou.

Além do muay thai, Ju ‘Thai’ aperfeiçoou o jiu-jitsu na Gracie Barra-BH com Marcelo ‘Uirapuru’ e também trabalhou pesado no wrestling, com o treinador Luiz Otávio. Ela quer aproveitar o sucesso do MMA feminino, que vem ganhando cada vez mais adeptos (principalmente nos Estados Unidos), para conquistar a quinta vitória na carreira. “Eu me dedico 100% a treinos e alimentação (foi orientada pela nutricionista Karine Paratela), e o resultado é consequência do trabalho feito. Eu vou dar o meu melhor e prometo um belo espetáculo para o público de BH”, garantiu, confiante.

Como todo atleta em busca de ascensão profissional, Juliana também pensa em crescimento na carreira. A mineira passará por um período de treinos com o mestre Vinícius 'Draculino', da Gracie Barra, nos Estados Unidos, e pretende aproveitar uma oportunidade para se firmar em um evento internacional. Entretanto, o foco está voltado para o Brasil Fight. "Eu tenho uma viagem muito importante em outubro, vou treinar com o 'Draculino' em Houston e na academia do Renzo Gracie. Depois do Brasil Fight eu vou investir mais ainda e estarei preparada para qualquer desafio", comentou.

Acompanhe a transmissão da pesagem em vídeo nesta quinta-feira, às 13h30, no Superesportes e no Portal Uai.

Brasil Fight – Desafio Brasil x EUA

Sexta-feira, 21 de setembro, a partir das 20h
Arena Vivo, em BH

Card principal

Cristiano ‘Titi’ Lazzarini x Rodney Wallace

Thiago Michel x David Gardner

Joaquim ‘Mamute’ Ferreira x Aaron Mays

Gustavo ‘Coelho’ x Randy Steinke

Edson ‘Sururu’ Jorge x Jacob McClintock

Card preliminar


Larry Vargas x Matheus Nicolau

Aline Nery x Juliana Thai

Farley Silva x Pedro Chalita

Vinícius Bohrer x Roberto Brandão

Tulio Marcos x Luís Henrique KLB

André Muniz x Cleiton Silva

Ramon Lúcio x Gabriel D2