MMA

Dan Henderson detona Anderson Silva: 'escolhe adversários e manipula o UFC'

Antes de encarar Lyoto Machida, Hendo ataca campeão dos médios do Ultimate

postado em 19/02/2013 12:17 / atualizado em 19/02/2013 14:57

Getty Images

Ex-campeão dos meio-médios e médios do PRIDE e dos meio-pesados do Strikeforce, Dan Henderson é um dos melhores lutadores de MMA da história. Figura carimbada entre os cinco primeiros colocados de qualquer ranking peso por peso do mundo, o lutador norte-americano parece querer instigar Anderson Silva para uma revanche.

Próximo de enfrentar Lyoto Machida no UFC 157, neste sábado, em Anaheim, na Califórnia, Dan Henderson protagonizou uma polêmica entrevista para o site “Bloody Elbow” e acusou o “Spider” de tentar manipular a principal liga de MMA do mundo.

“O Anderson Silva, nos últimos cinco anos, vem tentando escolher adversários e manipular o UFC. Ele não quer lutar comigo de novo. Ele tenta ficar longe de caras que são perigosos ou que têm um estilo perigoso para ele, principalmente, porque ele quer se aposentar sem perder de novo. Não é assim que um campeão deveria se comportar”, afirmou.

Dan Henderson deseja continuar entre os meio-pesados independentemente do resultado de seu confronto diante de Lyoto Machida. No entanto, Hendo ressalta que um novo combate com Anderson Silva o motivaria a voltar para os médios do UFC. “Ele é provavelmente o único cara que me faria descer de categoria para lutar, mas estou muito confortável entre os meio pesados. Vamos ver o que acontece no futuro”.

Hendo e “Spider” se enfrentaram em março de 2008, no UFC 82, em luta que valeu a unificação do cinturão dos meio-médios do PRIDE e médios do Ultimate. Anderson Silva derrotou o americano com uma finalização no segundo round.

Enquanto Dan Henderson faz os últimos preparativos para encarar Lyoto, Anderson segue sem adversário definido. Chris Weidman, que está invicto com nove vitórias, é o provável adversário do campeão brasileiro.