MMA

UFC 162

Weidman quer contrariar especialistas: 'não vou ser morto contra o Anderson'

postado em 12/04/2013 13:00 / atualizado em 12/04/2013 14:57

Getty Images/UFC

Adversário de Anderson Silva, o norte-americano Chris Weidman tem como motivação o desejo de contrariar os especialistas e fãs de MMA que preveem um massacre do campeão dos médios no UFC 162. O evento, marcado para o dia 6 de julho, acontecerá na MGM Grand Arena, em Las Vegas.

“Eu tenho muitas motivações para essa luta. E uma delas é provar que todos estão errados. Todos acham que vou ser morto no octógono contra o Anderson Silva. As pessoas querem vê-lo imbatível. Não posso esperar pelo momento de mostrar que isso é um grande equívoco. Ele é o melhor peso por peso do mundo, mas eu acho que sou melhor e posso vencer essa disputa”, afirmou.

Dono de um cartel invicto com nove triunfos seguidos, sendo cinco deles pelo UFC, Chris Weidman admitiu que teve Anderson Silva como uma de suas inspirações quando começou a praticar o MMA. Ele estreou no esporte em fevereiro de 2009, quando o “Spider” já tinha quatro defesas de cinturão na liga.

“Sou um grande fã do Anderson Silva. Ele é um dos meus lutadores favoritos. Ele faz um grande trabalho e é muito confiante. Parece um deus insano dentro do octógono”.

A luta contra Chris Weidman será a 11ª defesa de cinturão de Anderson Silva. O melhor lutador peso por peso do mundo já derrotou os seguintes lutadores em combates valendo o título: “Nate Marquadt, Rich Franklin, Dan Henderson, Patrick Côtè, Thales Leites, Demian Maia, Chael Sonnen (duas vezes), Vitor Belfort e Yushin Okami”.