MMA

UFC 168

Weidman explica comemoração: 'Não sabia que Anderson tinha quebrado a perna'

Campeão dos médios parou de comemorar a vitória ao perceber gravidade da lesão de Anderson Silva e demonstrou muito respeito no momento de receber cinturão

postado em 29/12/2013 19:59 / atualizado em 29/12/2013 20:28

Redação /Superesportes

Donald Miralle/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

O desfecho da revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, nesse sábado, no UFC 168, em Las Vegas, teve desfecho ainda mais chocante do que o resultado da primeira luta, realizada em julho. O norte-americano não conteve a emoção de vencer Spider pela segunda vez e esboçou uma comemoração no octógono. No entanto, ao perceber a gravidade da lesão do adversário, o campeão parou de vibrar imediatamente.

Em entrevista coletiva depois da luta, Chris Weidman explicou que estava ciente da contusão, mas se surpreendeu ao notar a fratura na perna esquerda de Anderson Silva. O campeão dos médios afirmou que teria evitado a comemoração caso tivesse constatado a gravidade da lesão quando Spider desabou no octógono, a 1m16s do segundo round. O ‘All American’ ainda tentou ajuda-lo no octógono, mas foi impedido pela comissão médica do UFC e por Herb Dean, árbitro da luta.

“Eu sabia que ele estava machucado, mas não fazia ideia que estava com a perna quebrada logo após a luta. Vibrei pela vitória, mas não sabia que ele havia fraturado a perna. Se soubesse não teria festejado como festejei”, comentou Weidman, que demonstrou muito respeito ao ex-campeão no momento de receber o cinturão.

Chris Weidman revelou que estudou os chutes de Anderson Silva durante a preparação para a revanche. O norte-americano explicou como defendeu o chute que causou a fratura do ex-campeão e alertou para o perigo desse tipo de golpe.

“Não acho que foi um acidente inesperado. Chutar na canela machuca, mas quando pega do jeito que pegou, pode acontecer o que aconteceu. Eu esperava que ele viesse chutar forte. Os chutes dele machucam muito. Não gostaria que ele se machucasse dessa maneira. A defesa desse chute é uma das coisas que eu estudei muito, mas é claro que não era o meu objetivo quebrar a perna dele”, ressaltou.

Donald Miralle/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images


Bem-sucedido na primeira defesa de cinturão, Chris Weidman já tem próximo desafiante confirmado: Vitor Belfort. O brasileiro acompanhou a luta em Las Vegas e, durante a entrevista coletiva na MGM Grand Garden, fez questão de pedir o microfone para elogiar o campeão. “Gostaria de parabenizá-lo pela vitória. Claro que não aconteceu da forma como gostaríamos, mas quero agradecer por aceitar meu desafio e dizer que, a partir de segunda-feira, estarei na academia me preparando para lutar com você”, anunciou.