MMA

BELLATOR 117

Douglas Lima ganha cinturão dos meio-médios e Pitbull avança à semifinal

Goiano é o novo campeão da categoria, enquanto potiguar vai à final do GP dos Leves

postado em 19/04/2014 00:46 / atualizado em 19/04/2014 00:58

Redação /Superesportes

Reprodução/Twitter

A categoria meio-médio do Bellator tem um novo campeão. Na luta principal da edição número 117, nesta sexta-feira, em Iowa (EUA), o goiano Douglas Lima conquistou o cinturão ao derrotar Rick Hawn por nocaute técnico (interrupção do córner) no segundo round. Agora, o Brasil tem dois campeões na organização, já que Dudu Dantas é o detentor do título dos galos.

O cinturão dos meio-médios do Bellator estava vago desde a saída do então campeão, Ben Askren, que deixou a organização e se transferiu para o One FC, com contrato assinado para seis lutas (duração de dois anos). Com isso, a franquia comandada por Bjorn Rebney decidiu promover a disputa entre o ganhador do GP da categoria na oitava temporada, Douglas Lima, e o vencedor na nona temporada, Rick Hawn. O brasileiro se transformou no terceiro dono do título da história da franquia na divisão até 77kg.

Depois de dominar a luta no primeiro round, com chutes e joelhadas, o goiano não conseguiu encerrar o combate antes do fim dos primeiros 5min. No segundo assalto, no entanto, ele insistiu nos low kicks e causou muitos danos ao adversário, que começou a mancar visivelmente no octógono. Com isso, o árbitro consultou o córner do norte-americano se ele continuaria na luta, e a equipe decidiu de Hawn optou por desistir, garantindo o cinturão ao brasileiro.

Pitbull atropela

Também no card principal do Bellator 117, Patricy Pitbull Freire derrotou Derek Campos de forma avassaladora no início do segundo round, por nocaute técnico com socos. O potiguar se classificou para a decisão do GP do Peso Leve, diante de Marcin Held, que bateu Derek Anderson por finalização com triângulo, aos 3min09 do segundo round.

Reprodução/Sherdog.com

Pitbull foi melhor na trocação desde o começo, pressionando o adversário ao acertar boas sequências. No segundo round, o potiguar foi para cima e conectou um jab seguido de um forte cruzado que levou o oponente a knockdown. O brasileiro foi para o ground and pound, conectou vários socos e o árbitro interrompeu a luta aos 52 seg do segundo assalto, com triunfo por nocaute técnico. “Chegar a final é consequência, quero marcar meu nome na história do Bellator e ser o campeão. Quero não apenas conquistar o título, mas também ser o melhor da categoria”, declarou Patricky.

Resultados do Bellator 117

Douglas Lima venceu Rick Hawn por nocaute técnico no segundo round – pelo cinturão vago dos meio-médios
Patricky Pitbull venceu Derek Campos por nocaute técnico no segundo round – semifinal do GP do Peso Leve
Marcin Held venceu Derek Anderson por finalização no segundo round - semifinal do GP do Peso Leve
Karl Amoussou venceu David Gomez por decisão dividida

Card preliminar

Martin Brown venceu Jared Downing por decisão unânime
LaRue Burkey venceu Cliff Wright por decisão unânime
Joe Vedepo venceu Ben Crowder por submissão (lesão) no primeiro round
Anthony Smith venceu Victor Moreno por finalização no segundo round
Julio Cesar Neves venceu Josh Arocho por nocaute técnico no segundo round
Jordan Parsons venceu Tim Bazer por nocaute no segundo round