MMA

UFC ON FOX 11

Confira todos os resultados das lutas do card preliminar do UFC on FOX em Orlando

Nove lutas abrem os trabalhos do evento do Ultimate na terra da Disney

postado em 19/04/2014 16:56 / atualizado em 04/11/2014 15:26

Túlio Kaizer /Superesportes , Vicente Ribeiro /Superesportes

Khabib Nurmagomedov domina Rafael dos Anjos e vence por decisão unânime

Na última luta do card preliminar na Amway Center, em Orlando, um duelo entre dois ‘cascas grossas’ da categoria dos leves. Melhor para Khabib Nurmagomedov, que dominou o duelo contra Rafael dos Anjos e venceu por decisão unânime (triplo 30 a 27).

O russo venceu pela sexta vez seguida em seis lutas no UFC. Khabib tem 22 duas lutas no MMA e número igual de vitórias. Já Rafael dos Anjos, que precisava de um triunfo para sonhar com o cinturão, perdeu após cinco triunfos seguidos e acumula agora 20 vitórias e sete derrotas na carreira.

Khabib Nurmagomedov não deu chances para Rafael dos Anjos. O russo colocou o brasileiro no chão durante os três rounds e dominou o combate por completo. Khabib fez o que quis durante a luta e venceu sem muitas dificuldades.

Em duelo de muita trocação, Pitbull vence Baczynski no retorno


Thiago Pitbull voltou ao octógono do Ultimate Fighting Championship de forma positiva. Afastado por cerca de dois anos devido a seguidas lesões, o cearense teve um duelo marcado por trocação franca e muita movimentação contra Seth Baczynski, pela categoria meio-médio. Depois de três rounds que mexeram com os fãs em Orlando, o brasileiro foi declarado vencedor por decisão unânime, por triplo 30 a 27.

Pitbull não lutava desde março de 2012, quando perdeu para Martin Kampmann por finalização com guilhotina, na Austrália. O brasileiro passou por quatro cirurgias e ficou afastado, mas não parece ter sentido a falta de ritmo. Se movimentou durante os três rounds, conectou golpes, evitou quedas e levou a melhor por pontos contra um adversário de maior envergadura. “Parece que tiraram uma parte de mim, mas foi um retorno especial, me sinto incrível”, destacou o cearense depois do triunfo.

Jorge Masvidal vence e impõe terceira derrota seguida a Pat Healy

Na sétima luta do card preliminar do UFC on FOX 11, na Amway Center, em Orlando, um duelo bem equilibrado e vitória para Jorge Masvidal, por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28), contra Pat Healy. O ‘Gamebred’ se recuperou da derrota para Rustam Khabilov e impôs terceira derrota consecutiva ao ‘Bam Bam’, que tem quatro lutas no Ultimate e ainda procura uma vitória.

Masvidal foi superior durante todo o combate. O ‘Gamebred’ controlou o ímpeto do adversário e conectou golpes de forma contundente durante todo o combate. Jorge ainda quedou o adversário em momentos importantes da luta, garantindo assim a vitória na conta dos árbitros laterais.

Alex White atropela Estevan Payan na trocação


No duelo entre pesos pena, Alex White não deu a mínima chance para Estevan Payan, conectou uma boa sequência na trocação e venceu por nocaute técnico logo no começo do primeiro round. O ‘Espartano’, como é chamado, estreou de forma positiva no Ultimate Fighting Championship, enquanto o ‘Terrível’ sofreu o segundo revés consecutivo na organização.

White partiu para cima logo no começo, procurando espaço para conectar os golpes. Ele encaixou um ótimo direto que acertou em cheio no oponente, que foi ao chão em knockdown. O Espartano ainda soltou mais quatro socos no rival, que apagou e se levantou quando o árbitro já encerrara o duelo e decretara o nocaute técnico, a 1min28 do primeiro round.

Caio Monstro aplica sequência avassaladora e vence a terceira consecutiva

Depois de ver o compatriota Hernani Perpétuo ser derrotado na Amway Center, em Orlando, pelo UFC on FOX 11, Caio ‘Monstro’ Magalhães subiu com grande responsabilidade ao octógono, mas não decepcionou. O cearense precisou de apenas 44 segundos para vencer Luke Zachrich por nocaute técnico e chegar ao terceiro triunfo consecutivo no UFC.

Luke Zachrich estreou com derrota no UFC. Ele chegou ao cartel de 13 vitórias e três derrotas. Já Caio ‘Monstro’ tem agora oito triunfos e uma derrota na carreira, sendo que as últimas três lutas no Ultimate terminaram com vitória por maneiras distintas: finalização, decisão e nocaute.

Zachrich tentou ir para a trocação com Caio ‘Monstro’ e se deu mal. O brasileiro foi para cima e conectou um forte gancho na costela do rival, que desabou. Na sequência, o cearense acertou uma joelhada no mesmo local e viu o adversário desabar. Depois, Magalhães apenas completou no ground and pound até a interrupção do árbitro.

Perpétuo cresce no fim, mas estreia com derrota
no UFC

Primeiro brasileiro a entrar no octógono do UFC on Fox 11, em Orlando, Hernani Perpétuo se esforçou e equilibrou o duelo contra o canadense Jordan Mein, pelos meio-médios. Mas, depois de três rounds, os juízes deram a vitória ao representante do Canadá, por decisão dividida - 28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28.

Atleta da equipe Nova União, no Rio de Janeiro, Hernani Perpétuo começou muito discreto e logo foi derrubado pelo oponente, que ficou por cima buscando as cotoveladas. O brasileiro continuou tímido no segundo assalto e só se soltou no terceiro, quando encaixou bons golpes na trocação e até chegou a baixar a guarda, tentando enervar o adversário. Jordan Mein sentiu a pressão e procurou se resguardar.

Na avaliação dos juízes, prevaleceu a boa atitude do canadense no início. Com a vitória em Orlando, Jordan Mein se recuperou da derrota sofrida diante de Matt Brown, em abril de 2013, quando foi superado por nocaute técnico no segundo assalto. Já Perpétuo vinha de sequência invicta de oito lutas e teve a série quebrada na estreia.

Em duelo travado e equilibrado, Ortiz vence Borg por decisão dividida

Na terceira luta do card preliminar em Orlando, Dustin Ortiz venceu o estreante Ray Borg por decisão dividida, depois de três rounds equilibrados e marcados por muita troca de posições. O resultado representou a recuperação de Ortiz no peso galo, já que ele vinha de revés ante John Moraga.

Os três rounds foram muito disputados e bem parecidos. Muita luta travada e quedas aplicadas dos dois lados, com predominância de Ray Borg. Ele aplicou dois bons slams, que os fãs aplaudiram. O segundo também foi equilibrado, com muito clinch na grade. Ortiz derrubou e estabilizou posição. Mas o estreante se levantou, foi para as costas buscando a finalização, só que o assalto chegou ao fim.

No terceiro, depois de um começo travado, os dois se separaram e foram para troca de joelhadas, com vantagem para Borg. Ele aplica outra boa queda e vai para as costas, mas a luta termina. Na pontuação dos árbitros, vitória por decisão dividida para Dustin Ortiz - 28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28. Fãs não gostam e vaiam o resultado. “Procurei finalizar, usei o cotovelo, mas não deu para encerrar a luta. Ele é um cara duro, era estreia dele e peso mosca é assim”, declarou o ganhador.

Em luta polêmica, Mirsad Bektic vence por decisão majoritária

David Manning-USA TODAY Sports

O segundo duelo do UFC on FOX 11, na Amway Center, em Orlando, teve polêmica durante a luta e no resultado. Mirsad Bektic sofreu uma potente joelhada no segundo round, mas o golpe foi ilegal, o que tirou um ponto de Chas Kelly. No fim, Bektic acabou vencendo por decisão majoritária (29 a 27, 29 a 27 e 28 a 28), mas muitos não entenderam a pontuação do árbitro que marcou empate, já que o domínio do bósnio foi nítido.

O duelo entre estreantes no UFC foi equilibrado, mas Bektic se mostrou superior nos três rounds. O grande momento de Kelly na luta foi quando aplicou uma boa sequência no rival, mas perdeu a oportunidade de continuar ao aplicar uma joelhada ilegal. Recuperado do golpe, Bektic continuou mostrando superioridade na trocação e no chão até o fim do combate.

Divulgação/UFC
Derrick Lewis estreia com vitória por nocaute técnico

A primeira luta do UFC on FOX 11, na Amway Center, em Orlando, acabou no primeiro round. Em duelo de norte-americanos estreantes no UFC, melhor para Derrick Lewis, que venceu Jack May por nocaute técnico aos 4m23s de combate.

Foi a décima vitória da carreira do ‘Black Beast’, que tem duas derrotas e uma luta sem resultado. Lewis impôs ainda a primeira derrota do cartel de May, que tinha sete triunfos em sete combates.

O duelo começou com May tentando chutar forte, mas logo Lewis colocou o duelo no chão. Os dois trocaram as posições no chão, mas Derrick conseguiu raspar e ficar por cima. O ‘Black Beast’ foi para as costas de Jack e golpeou forte com uma sequência de socos até a interrupção do árbitro.

Card preliminar

Rafael dos Anjos x Khabib Nurmagomedov
Thiago Pitbull x Seth Baczynski
Jorge Masvidal x Pat Healy
Estevan Payan x Alex White
Caio Monstro x Luke Zachrich
Jordan Mein x Hernani Perpétuo
Dustin Ortiz x Ray Borg
Mirsad Bektic x Chas Skelly
Derrick Lewis x Jack May

*Vencedores em negrito

Tags: UFC on FOX 11 card preliminar ufc orlando disney