MMA

UFC ON FOX 11

Hernani Perpétuo cresce no fim, mas estreia com derrota por decisão dividida

Lutador da Nova União perde por pontos para canadense na primeira luta no UFC

postado em 19/04/2014 18:56 / atualizado em 19/04/2014 21:23

Vicente Ribeiro /Superesportes

David Manning-USA TODAY Sports

Estreante no Ultimate Fighting Championship, Hernani Perpétuo foi o primeiro brasileiro a entrar no octógono do UFC on Fox 11, neste sábado, em Orlando. O lutador da equipe Nova União, no Rio de Janeiro, teve um duelo equilibrado contra Jordan Mein, mas acabou superado pelo canadense por decisão dividida dos juízes, depois de três rounds. O duelo foi válido pela categoria meio-médio.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DAS LUTAS E BASTIDORES DO EVENTO

Perpétuo teve interrompida uma sequência invicta de oito lutas, logo na estreia no UFC. Já Jordan Mein se recuperou da derrota sofrida para Matt Brown, em abril de 2013, por nocaute técnico no segundo round. O canadense tomou mais a iniciativa no começo, enquanto o brasileiro sentiu a pressão e foi discreto, principalmente no primeiro assalto.

Hernani Perpétuo continuou tímido no segundo assalto e só soltou o jogo no terceiro, quando partiu para trocação franca. Ele começou a provocar o oponente, chamando-o para o combate, procurando atingir o lado emocional de Jordan Mein. Com a guarda baixa, o brasileiro arriscou tudo e conectou bons golpes, com o oponente sentindo. O canadense procurou se resguardar e levou a luta até o fim, quando foi declarado vencedor por 28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28.

Tags: orlando meio-médios hernani perpétuo jordan mein ufc on fox 11 decisão dividida