MMA

UFC ON FOX 11

Yoel Romero domina Brad Tavares e amplia sequência positiva no peso médio do UFC

Cubano aplica quedas e controla havaiano para ganhar a quarta consecutiva

postado em 19/04/2014 21:46 / atualizado em 20/04/2014 00:15

Vicente Ribeiro /Superesportes

David Manning-USA TODAY Sports

O cubano Yoel Romero confirmou a boa fase no Ultimate Fighting Championship. Ele dominou Brad Tavares nos três rounds, aplicou várias quedas e acertou bons golpes para ser declarado vencedor por decisão unânime, por triplo 30 a 27, na abertura do card principal em Orlando. Foi a quarta vitória consecutiva do ‘Soldado de Deus’ na categoria peso médio do UFC.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DAS LUTAS E BASTIDORES DO EVENTO

Yoel Romero mostrou que tem grande potencial para subir posições no peso médio. O cubano, muito forte fisicamente e exímio no jogo de quedas do wrestling, não só ampliou a sequência positiva na organização, como também interrompeu a ascensão de Brad Tavares. O havaiano vinha de cinco triunfos consecutivos na categoria.

O duelo começou ‘morno’, mas logo o cubano impôs o bom jogo de quedas e mandou o oponente para baixo, com facilidade. Romero não deixou o havaiano respirar e foi para cima buscando nova derrubada. O segundo round foi parecido, com Brad Tavares tentando se desvencilhar na base dos jabs e diretos. Mas não conseguiu se livrar do oponente, que se aproximava com facilidade no clinch.

O último round foi mais um dominado pelo cubano, que foi para o clinch e encurralou o havaiano na grade. Tavares tentou soltar o jogo na trocação, mas foi derrubado novamente. Duelo voltou a ficar em pé e Romero emendou um superman punch que assustou. Nos instantes finais, o Soldado de Deus aplicou nova queda e garantiu o triunfo.

Tags: orlando ufc UFC on FOX 11 Brad Tavares Yoel Romero