MMA

UFC ON FOX 11

Miesha Tate derrota Liz Carmouche por pontos em duelo com pouca emoção

Cupcake ganha por decisão unânime e se recupera no UFC, em resultado controverso

postado em 19/04/2014 22:43 / atualizado em 04/11/2014 15:27

Vicente Ribeiro /Superesportes

Miesha Tate se recuperou no peso galo feminino com vitória diante de Liz Carmouche por decisão unânime, na luta coprincipal do UFC on Fox 11, em Orlando. Mas o resultado foi contestado por muitos, já que a musa só teve atuação convincente no último round, quando dominou a oponente. A Cupcake foi declarada ganhadora por triplo 29 a 28 e se reabilitou depois de duas derrotas seguidas.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DAS LUTAS E BASTIDORES DO EVENTO

Miesha vinha de derrotas para Cat Zingano (nocaute técnico) e a desafeta Ronda Rousey (finalização), enquanto Liz Carmouche perdera para Alexis Davis, por pontos. Mesmo precisando do triunfo, a Cupcake adotou estratégia conservadora, procurando não se expor. Mas, ao mesmo tempo, foi burocrática e teve muita dificuldade no jogo de quedas da oponente.

Nos dois primeiros rounds, Miesha Tate nem de longe lembrou a ex-campeã do extinto Strikeforce. Apática e com pouca iniciativa, não conseguiu evitar as quedas e foi derrubada nada menos que três vezes. No segundo, as duas ficaram novamente no clinch, com os fãs perdendo a paciência. A musa tentou encaixar uma guilhotina, mas sem pressão suficiente para finalizar.

Só no terceiro round é que Miesha foi totalmente dominante. Ela mandou Carmouche para o chão e buscou a finalização com mata-leão. A Girl-Rilla conseguiu sair da posição, mas Cupcake foi para as costas e buscou novamente o estrangulamento. Na decisão dos juízes laterais, a vitória ficou com a musa, para espanto de muitos na arena. E com aplausos dos fãs que torceram pela bela.

Tags: ufc on fox 11 miesha tate liz carmouche peso galo decisão unânime cupcake orlando ufc