MMA

Cain Velasquez na mira

Fabricio Werdum derrota Travis Browne em Orlando e se credencia a desafiar o campeão dos pesos-pesados. No duelo feminino, musa Miesha Tate leva a melhor sobre Liz Carmouche

postado em 21/04/2014 09:48 / atualizado em 04/11/2014 15:30

Vicente Ribeiro /Superesportes

DIVID MANNING / USA TODAY SPORTS
O Brasil tem mais um lutador na rota do cinturão do Ultimate Fighting Championship (UFC). Fabricio Werdum venceu Travis Browne na luta principal do UFC on Fox 11, no Amway Center, em Orlando, na noite de sábado, e se credenciou como próximo desafiante do campeão dos pesos-pesados, Cain Velasquez. O presidente da organização, Dana White, disse que o duelo pode ocorrer em novembro, no México, que receberia o principal evento de MMA do mundo pela primeira vez.

Os 17 mil presentes ao Amway Center não se arrependeram da longa espera até a luta principal. O duelo entre Werdum e Browne foi arrastado até o quinto round. Mas o brasileiro mostrou mais condicionamento físico e versatilidade, buscando a luta no chão e em pé. Ele se destacou ainda na trocação, aplicando nada menos que 121 golpes significantes no adversário, quarto maior número em uma luta entre pesos-pesados na história do UFC. Distribuiu joelhadas e jabs, controlou bem a luta e contou com um desgaste excessivo do oponente, para levar a melhor na decisão unânime dos juízes – 49 a 46, 50 a 45 e 50 a 45. Foi a quarta vitória seguida dele no UFC, o que o credenciou a disputar o cinturão. “Fiz uma luta esperta, era parte do meu plano explorar o cardio. Ele tem a mão pesada, e eu não queria correr risco”, afirmou o novo desafiante.

Na luta coprincipal, Miesha Tate contou com o apoio dos fãs, mas a atuação contra Liz Carmouche deixou a desejar. O duelo feminino da noite foi monótono e travado, com muitas quedas e tentativas de finalização. No fim, a musa foi declarada vencedora por decisão unânime (triplo 29 a 28), em seu primeiro triunfo em três combates no UFC. A Cupcake até admitiu que estava receosa de sofrer novo revés.

UFC on Fox 11
» Resultados
» Card principal
Fabrício Werdum x Travis Browne (decisão unânime)
Miesha Tate x Liz Carmouche (decisão unânime)
Donald Cerrone x Edson Barboza (finalização/mata-leão, aos 3m15s do primeiro round)
Yoel Romero x Brad Tavares por (decisão unânime)


» Card preliminar
Khabib Nurmagomedov x Rafael dos Anjos (decisão unânime)
Thiago Pitbull x Seth Baczynski (decisão unânime)
Jorge Masvidal x Pat Healy (decisão unânime)
Alex White x Estevan Payan (nocaute técnico, a 1m28s do primeiro round)
Caio Monstro x Luke Zachrich (nocaute técnico, aos 44s do primeiro round)
Jordan Mein x Hernani Perpétuo (decisão dividida)
Dustin Ortiz x Ray Borg (decisão dividida)
Mirsad Bektic x Chas Skelly (decisão majoritária)
Derrick Lewis x Jack May (nocaute técnico, aos 4m23s do primeiro round)


* Em negrito, os vencedores