MMA

INIMIGAS

Cyborg e Ronda têm mais um capítulo da rivalidade com declarações ofensivas

Campeã do UFC põe em dúvida feminilidade da rival e brasileira responde

postado em 23/04/2014 09:02 / atualizado em 04/11/2014 15:40

Redação /Superesportes

Cris Cyborg e Ronda Rousey tiveram mais um capítulo da rivalidade que vem ganhando cada vez mais espaço na mídia. A brasileira respondeu a declarações da musa e campeã do peso galo do UFC, que mirou o alvo na desafeta ao afirmar que não a considerava mais mulher por causa do excesso de anabolizantes utilizados na vida esportiva. A paranaense reagiu na imprensa especializada, chamou a loura de ‘covarde’ e prometeu descontar a raiva em um duelo no octógono.

Em entrevista ao Yahoo Sports, Ronda jogou a primeira ‘pedra’ contra a brasileira, que foi flagrada em exame antidoping com o esteroide stanozolol e foi punida com suspensão de um ano e ainda perdeu o cinturão do extinto Strikeforce no peso pena. A loura chamou Cyborg de ‘coisa’, insinuando o uso excessivo de anabolizantes.

“Essa garota tem usado esteroides e tem tomado injeções há tanto tempo que ela não é mais uma mulher. É uma ‘coisa’ e isso não é bom para a divisão feminina. Não me importo se ela está injetando sêmen de cavalo nos olhos, é minha decisão pessoal enfrentá-la, mas não posso decidir pela divisão inteira”, provocou a musa e campeã do UFC, que terá como próxima desafiante a canadense Alexis Davis na edição 175, em 5 de julho.

Cyborg se manifestou em entrevista ao site combate.com. A brasileira, atual campeã do Invicta nos penas, mais uma vez falou em uma eventual descida de peso para encarar Ronda em uma superluta. A paranaense disse que deixará para descontar tudo dentro do octógono, mas também deu o troco nas palavras.

“Depois da última declaração da campeã de papel do UFC, falando que só subiria de categoria para enfrentar a Gina Carano, achei que Ronda fosse ficar quieta, afinal mostrou o quão covarde ela é. Mas não… mais uma vez ela vem me insultar dizendo que eu não sou mais mulher. O que dizer sobre essa declaração tão estúpida? Ronda, para sua infelicidade, sou mulher sim e em breve estarei lutando na sua categoria e você não vai ter mais para onde correr. Vai ser tipo ‘circo dos horrores’ dentro do octógono”, declarou a brasileira.

Depois de assinar com o UFC e pedir a rescisão contratual, alegando que não poderia baixar de peso para lutar nos galos, Cris Cyborg foi para o Invicta, organização dedicada ao MMA feminino. Na segunda luta, a brasileira bateu Marloes Coenen por nocaute técnico no quarto round e conquistou o cinturão dos penas. Em 28 de março, ela foi derrotada por Jorina Baars por decisão unânime, pelo Lion Fight 14 (evento de muay thai), em Las Vegas, valendo o cinturão da categoria meio-médio.

Tags: peso galo cris cyborg ronda rousey musa loura cinturão campeã rivalidade desafetas superluta ufc