MMA

RONDA X CYBORG

Dana White defende Ronda e chama Cyborg de 'Wanderlei Silva de saia e salto'

Presidente do UFC afirma que brasileira não representa bem o MMA feminino

postado em 24/04/2014 19:56 / atualizado em 04/11/2014 15:45

Redação /Superesportes

Perguntado sobre as provocações e trocas de farpas entre Ronda Rousey e Cris Cyborg na mídia, o presidente do UFC Dana White, como esperado, ficou do lado da campeã do peso galo feminino. Durante o ‘Media Day’ do UFC 172, nesta quinta-feira, em Baltimore, o dirigente chegou a chamar a brasileira de ‘Wanderlei Silva de saias’, em alusão ao problema com anabolizantes.

Em entrevista ao Yahoo Sports, Ronda Rousey atirou a primeira pedra ao afirmar que não considerava Cris Cyborg mais mulher, justamente por causa do excesso de anabolizantes usados ao longo dos anos. A paranaense deu o troco, chamou a loura de ‘campeã de papel’ da organização e prometeu armar um ‘circo de horrores’ em um duelo contra a dona do cinturão do UFC em um duelo no octógono.

Perguntado sobre o assunto na coletiva desta quinta-feira, Dana White deu uma alfinetada na brasileira. “Quando eu vi Cyborg no MMA Awards (premiação nos EUA), ela parecia Wanderlei Silva em um vestido e com salto alto. Ela estava subindo as escadas e parecia Wanderlei Silva em um vestido e salto”, comparou o dirigente, antes de seguir adiante nas críticas.

“Gina Carano (lutadora de MMA e derrotada pela brasileira no extinto Strikeforce) disse a mesma coisa, que ela não representa bem o MMA feminino. Ela é uma má representante do MMA feminino”, declarou Dana White aos jornalistas em Baltimore.

Ironias

Esther Lin/Strikeforce

Procurada pelo site MMA Fighting, Cris Cyborg se manifestou sem polêmica em relação ao que disse o dirigente. A brasileira evitou discussão e até elogiou o mandatário. Mas também aproveitou para alfinetar a desafeta. “Eu sou um grande fã de Wanderlei Silva, é um ídolo internacional. Eu até achei a comparação engraçada”, frisou a lutadora de Curitiba.

Mesmo assim, Cyborg voltou à carga contra Ronda Rousey. “Eu não estou surpresa (com a defesa de Dana White), porque ela é campeã de papel do UFC. Obviamente, eles nunca vão puni-la, até porque os adversários dela são escolhidas a dedo. Eu sempre admirei Dana White como empresário que sempre acreditou no MMA e ajudou nosso esporte a crescer em todo o mundo. E eu tenho certeza de que, com o poder que ele tem, nunca ficaria contra a sua campeã de papel”, ironizou.

Tags: ronda rousey cris cyborg dana white ufc declarações provocações polêmica