MMA

RIVALIDADE NOS PENAS

Dustin Poirier desafia Conor McGregor, novo top 10 dos penas: "Venha cortar minha cabeça"

Norte-americano não aguenta mais ouvir falar do lutador irlandês e pede combate

postado em 21/07/2014 20:17 / atualizado em 21/07/2014 20:41

Redação /Superesportes

Donald Miralle e Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Uma nova rivalidade está surgindo no UFC. Na categoria dos penas, Dustin Poirier não aguenta mais ouvir falar no nome de Conor McGregor, falastrão irlandês que ganhou uma grande projeção na mídia depois das várias provocações e a vitória massacrante sobre o brasileiro Diego Brandão, no UFC Fight Night 46, em Dublin, na Irlanda.

Poirier pediu mais uma vez uma luta contra McGregor, afirmando que já sabe o resultado final, que é uma vitória sua. “Os irlandeses são apaixonados pelos seus lutadores. Não sei se o Twitter tem um limite de bloqueios por usuário, mas eu devo estar perto dele. Tenho recebido muitas mensagens raivosas. Mas isso é bom, porque aumenta a rivalidade, e vai tornar mais doce o sabor da minha vitória sobre ele. Ele não é quem os fãs pensam que é. Eu sou o cara nessa divisão, e tenho muita confiança nas minhas habilidades e me sinto mais perigoso que nunca. Ele vem dizendo que vai cortar a cabeça de todos os pesos-penas. Pois bem, pode vir, Conor. Estou pronto e esperando. Quero uma luta de cinco rounds, para mostrar a minha vontade. Espero que ele mostre a dele. Vou vencer, isso é certo. Não sei nem se vou precisar de três ou de cinco rounds. Pode ser aonde o UFC quiser. Eu quero grandes lutas, contra os melhores do mundo. Mas há horas em que temos que sujar nossas mãos, e eu terei que ir ao fim da fila para acabar com esse cara”, disse o norte-americano em entrevista ao programa MMA Hour.

Para Dustin, McGregor tem atenção maior do que deveria ter e disse que alguém tem que ensinar bons modos para o lutador irlandês. “Eu venho nesta categoria desde o WEC. Fiz o que tinha que fazer, calei a boca e me arrebentei nos treinos dia após dia. Venci quem tinha que vencer, e algumas foram bem duras. Eu sinto que mereço estar aonde estou, e que as pessoas falem de mim. As palavras "McGregor" e "cinturão" jamais deveria ser pronunciadas na mesma frase. É inacreditável a promoção que ele está tendo. Para ser honesto, eu deveria estar sendo cogitado para lutar contra os melhores da categoria, como Frankie Edgar, Chad Mendes e Cub Swanson novamente. Eu pedi essas lutas, mas não as ganhei. O que posso fazer? O que eu acho é que McGregor desrespeitou toda a divisão dos penas do UFC. Como ninguém se posicionou e calou a boca dele? O UFC é a minha casa. Construí meu caminho até aqui, e ninguém vai entrar ficar nele falando esse monte de besteiras sem que nada aconteça”, completou.
Reprodução/UFC


McGregor no top 10

Após a vitória sobre Diego Brandão, McGregor chegou à décima posição no ranking da categoria dos penas, se tornando um dos mais importantes lutadores da divisão.

Poirier não teve a chance de enfrentar McGregor. Segundo o norte-americano, assim que Cole Miller, adversário original do irlandês, se lesionou, perguntou ao empresário se poderia começar a cortar o peso. Enquanto pensava no provável duelo, Diego Brandão foi anunciado e acabou com a chance do combate.

“Muita gente me mandou mensagens dizendo que eu tive a chance de enfrentá-lo, que eu fiquei quieto quando não deveria. Mas a verdade é que eu soube das notícias junto com todo o restante do mundo. Não cheguei nem perto de fazer aquela luta. Assim que soube da lesão de Cole Miller eu liguei para meu empresário e perguntei se já podia começar a cortar o peso. Ele pediu um tempo para verificar e, de repente, Diego Brandão foi anunciado como o substituto. A verdade é que McGregor não está nem entre os dez melhores dos pesos-penas do UFC. Eu serei a primeira luta de verdade da sua vida”, concluiu Dustin, sem saber da subida de Conor no ranking.

A proposta de luta feita por Poirier foi aceita por McGregor ainda na coletiva do UFC na Irlanda. O duelo vem sendo cogitado para integrar o card da edição 178 do Ultimate, em Las Vegas, com a luta principal entre Jon Jones e Alexander Gustafsson.
{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/07/20/5758/20140720155223897513i.jpg', 'id_content': 2833875L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2014/07/20/galeria_mma,5758/fotos-massacre-de-conor-mcgregor-sobre-diego-brandao.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: massacre de Conor McGregor sobre Diego Brand\xe3o', 'id_pk': 5758L, 'id_conteudo': 2833875L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: massacre de Conor McGregor sobre Diego Brand\xe3o', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Lutando em casa, irland\xeas atropelou o brasileiro e venceu por nocaute t\xe9cnico no primeiro round', 'schema': 'foto_126510467054'}