MMA

UFC NO BRASIL

Além de Brasília, UFC deve ter eventos em Uberlândia, Barueri e Rio, com luta de cinturão

Ultimate confirma que terá quatro eventos e uma luta por título no país em 2014

postado em 24/07/2014 09:35

Túlio Kaizer /Superesportes

UFC/Getty Images

O Ultimate Fighting Championship voltará ao Brasil mais quatro vezes neste ano. A primeira das edições será em Brasília, no dia 13 de setembro, com Antônio Pezão e Andrei Arlovski na luta principal da noite. As outras são especuladas para o Rio de Janeiro, dia 25 de outubro, provavelmente com o UFC 179 e uma disputa de cinturão, Uberlândia e Barueri.

Dirigente do UFC no Brasil, Grace Tourinho disse que o país receberá quatro eventos ainda nesta temporada e que, para os anos seguintes, São Paulo e Rio de Janeiro estarão sempre no calendário do Ultimate em terras brasileiras.

“O que podemos antecipar, como um presente para os nossos fãs, é que o UFC 179 será aqui no Brasil. Temos feito muitos eventos no País e estamos sempre tentando levar para uma nova cidade. No Rio e em São Paulo estaremos sempre presentes”, disse Grace.

Com a entrevista de Grace, a possibilidade de um evento em Curitiba, como informou o presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, pode acontecer. Mas a possibilidade é que ela não seja realizada.

Segundo apurou o Superesportes, Curitiba e Belo Horizonte não receberão o UFC neste ano. Com o evento em Brasília e a garantia de outro no Rio de Janeiro, que deve ser a edição de número 179 com disputa de cinturão, sobram apenas duas edições.

A novidade seria a cidade mineira de Uberlândia, que é um sonho antigo do UFC. A organização chegou a sondar o Ginásio do Sabiazinho para o evento do dia 23 de março, mas a organização acabou fechando uma edição em Natal. A cidade mineira pode receber a edição Fight Night no dia 8 de novembro.

A cidade de Barueri, que já recebeu um evento do UFC no ano passado, pode voltar a receber a organização. O evento deve ser o último da temporada 2014 do Ultimate.

Tags: ufc brasil eventos 2014