MMA

BAD BOY

Rival de Anderson no retorno, Nick Diaz admite que não gosta de lutar, mas se diz 'com fome'

Californiano 'falastrão' enfrenta o Spider em 31 de janeiro, em Las Vegas

postado em 30/07/2014 18:46 / atualizado em 30/07/2014 18:56

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Adversário de Anderson Silva no retorno do Spider ao octógono mais badalado do mundo, Nick Diaz concedeu entrevista nesta quarta-feira e mostrou mais uma vez o lado ‘falastrão’ que o acompanha no MMA. O californiano, que também voltará à organização diante do ex-campeão, em duelo marcado para 31 de janeiro de 2015, em Las Vegas, revelou que não gosta de lutar. Mas admitiu que ressurgir em um confronto com o ícone brasileiro é uma motivação especial.

"Eu não recomendo a ninguém ser um lutador. Há muito trabalho e esforço na carreira de atleta de MMA", admitiu Nick Diaz, que ainda emendou: “Lutar não é algo que eu gosto de fazer, é algo que eu faço porque sinto que tenho que fazer.” O californiano está afastado desde março de 2013, quando perdeu para o então campeão dos meio-médios do UFC, Georges St. Pierre, por decisão unânime, na edição número 158, em Quebec, no Canadá. Insatisfeito com o resultado, anunciou a saída da organização.

Entretanto, ele disse que retornar justamente diante de um oponente como Anderson Silva será especial. “Eu precisava ficar um tempo fora e não dá para ter folga do UFC sem se aposentar ou se machucar. Eles me ofereceram algumas lutas, mas eu não estava interessado. Então, me ofereceram essa luta (contra Anderson), sentamos e conversamos. Acho que vai ser a maior luta que eu poderia ter agora”, declarou. “Se estou empolgado com essa luta? Eu diria que estou ficando com fome de luta”, acrescentou.

Nick Diaz, de 30 anos, foi campeão do extinto Strikeforce nos meio-médios e disputou duas vezes o cinturão do UFC, sendo batido por Carlos Condit (título interino) e Georges St. Pierre, ambos por pontos. Ele foi anunciado como oponente de Anderson Silva pelo presidente da organização, Dana White, em duelo que marcará o retorno do Spider depois de grave fratura na perna esquerda, sofrida na edição número 168, em dezembro de 2013.
Adaptação

Nick Diaz enfrentará Anderson Silva em uma categoria de peso diferente, os médios (até 84kg). Mas o norte-americano garantiu que subir ou descer de divisão nunca foi um problema. “Eu acho que é uma das minhas forças. Eu acho que posso disputar uma luta em qualquer peso. Estou mais velho, mas eu posso lutar com peso combinado, meio-médio, médio e até nos leves. Eu adoraria provar o contrário para quem não acredita”, destacou.

Tags: nick diaz anderson silva ufc falastrão spider