MMA

DESLEAL

Arlovski dispara contra Overeem após lesão de Jones : 'Machuca todo mundo com quem treina'

Ex-campeão dos pesados acusa holandês de treinar com força desproporcional e afirma que temeu ficar fora do UFC em Brasília após joelhada de 'Reem' em treino

postado em 19/08/2014 17:39 / atualizado em 19/08/2014 17:57

Redação /Superesportes

UFC/Getty Images

A lesão de Jon Jones vem causando muitas polêmicas no mundo do MMA. Alguns lutadores estão acusando o holandês Alistair Overeem, parceiro de treinos do campeão dos meio-pesados, de ter o machucado por querer, mesmo com a afirmação do técnico Greg Jackson de que um acidente durante o treinamento tirou ‘Bones’ de combate.

Um dos lutadores que resolveram soltar o verbo contra Overeem foi Andrei Arlovski, que encara o brasileiro Antônio Pezão no dia 13 de setembro, em Brasília. Segundo o ex-campeão dos pesados do UFC, o lutador holandês machuca todos os parceiros com que treina.

“Eu não gosto de lavar roupa suja em pública, mas com estas palavras há uma verdade importante. Alguns dias atrás, fiz sparring com Alistair Overeem e vi em primeira mão como isso pode acabar. Em um sparring normal, homens trocam golpes, se tocam, mas não querem causar um dano real ao parceiro. Durante nosso sparring, Overeem me acertou com uma forte joelhada no estomago. Numa luta real, poderia ter acontecido um nocaute. Eu sei que Overeem machucou Jon Jones simplesmente porque ele machuca todo mundo com quem ele treina”, disse Arlovski, em entrevista ao portal Sports.ru.

Arlovski diz que temeu ficar fora da revanche contra Pezão e afirma que foi contido pelo seu técnico para não revidar o golpe. “Depois disto, imediatamente fui ao hospital para ter certeza que minha costela não havia sido quebrada. Graças a Deus, tudo acabou bem, mas a princípio tive medo de que minha luta contra Pezão tivesse que ser cancelada. Foi uma coisa tão inesperada e desagradável que a primeira coisa que eu queria fazer era me vingar, ao menos lhe dar uma cotovelada, mas meu técnico de Boxe, Andrei Ivchuk, veio até mim e me tranquilizou: ‘Não seja como estas pessoas que se permitem estes truques sujos, não desça a este nível’, ele me disse. Como você pode ver, um treinador competente é muito importante”, concluiu.

Johnson também culpa Overeem

UFC/Getty Images

Em ascensão na categoria dos meio-pesados, Anthony Johnson não poupou palavras para criticar o holandês após a lesão de Jon Jones. Segundo o ‘Rumble’, que treina na academia Blackzilians, junto com Vitor Belfort, Overeem já fez coisas deste tipo enquanto treinavam juntos.

“Isso me chocou porque ele costumava ser da minha equipe. Não como um parceiro, mas ele ficava por lá, e fez coisas desse tipo. Eu não achei que ele faria isso quando entrasse na Jackson’s, então fiquei chocado. O Greg Jackson disse que não foi de propósito, mas eu conheço o cara, e ele sempre machucava alguém quando estava por aqui. E não é porque ele é desajeitado, ele só quer machucar mesmo”, disse em entrevista a Fighters Only.

Um dos lutadores que acabaram se machucando em treinos com Overeem foi o brasileiro Guto Inocente. O holandês estava fazendo um treino de kickboxing com o companheiro, quando aplicou uma queda e fez o parceiro romper os ligamentos do joelho.

Johnson disse ainda que gostaria de arrancar a cabeça do holandês caso tivesse a chance de lutar com ele. “Se o Joe Silva me ligasse e oferecesse essa luta, eu aceitaria e arrancaria a cabeça dele. Eu aceitaria essa luta imediatamente, sem hesitar. E não é porque eu me vejo nos pesos-pesados no futuro, mas antes de me aposentar quero lutar nos pesados algumas vezes. O Overeem é o cara certo agora. Eu adoraria nocauteá-lo, e faria isso com um sorriso no rosto”, concluiu.

Tags: desleal lesão ufc Guto Inocente Anthony Johnson Jon Jones Alistair Overeem Andrei Arlovski