MMA

UFC 178

'Reforço de peso' do UFC, Eddie Alvarez avisa que chega para brigar pelo cinturão dos leves

Ex-campeão do Bellator espera repetir o bom rendimento na organização rival

postado em 20/08/2014 10:41 / atualizado em 20/08/2014 11:00

Redação /Superesportes

Divulgação/Bellator

Nova contatação do Ultimate Fighting Championship, Eddie Alvarez espera repetir o rendimento positivo alcançado no Bellator, companhia concorrente e da qual se despediu como último campeão do peso leve. O lutador estreará na segunda luta mais importante do UFC 178, em 27 de setembro, em Las Vegas, diante de Donald Cerrone. Alvarez avisou que chega para ser campeão e que não pretende aguardar muito tempo para disputar o cinturão.

”Eu não quero esperar, estou aqui para disputar o título. Quero deixar isso claro desde o início e não me interpretem mal. O UFC é a melhor empresa de MMA do mundo, mas eu não estou aqui apenas para ser um participante. Estou aqui para brigar pelo título mundial”, destacou o novo reforço da companhia comandada por Dana White e os irmãos Fertitta, em entrevista ao site MMA Fighting.

Lutador de estilo agressivo, bom na trocação e eficiente no wrestling, Alvarez é considerado um dos melhores do mundo na divisão dos leves e pretende mostrar o motivo da boa reputação em sua passagem pelo UFC. “Eu assinei com o UFC para disputar o cinturão. Não é nada pessoal, mas vou pegar duro esses caras. Eu vou ser um cara perigoso para lutar”, projetou o agora ex-campeão do Bellator, que acertou a rescisão contratual de forma amigável e logo foi anunciado pelo Ultimate.

Sobre o adversário na estreia, Eddie Alvarez elogiou Donald Cerrone e disse que sempre pensou em enfrentar grandes oponentes na carreira, como o ‘Caubói’. “O Caubói tem disputado grandes lutas por muito tempo. Não é nenhum mistério, é um lutador empolgante, mas eu faço o mesmo que ele. Só penso em estar envolvido com grandes lutas, contra caras perigosos e em grandes eventos, em que os fãs ficam roendo as unhas e se perguntando o que vai acontecer”, declarou.

Eddie Alvarez, de 30 anos, disputou dez lutas pelo Bellator e só perdeu uma vez, justamente para Michael Chandler, quando deixou escapar o cinturão dos leves, em novembro de 2011, sendo finalizado com mata-leão. Ele recuperou o título no último duelo, novamente diante do antigo algoz, em emocionante duelo decidido por pontos. No total, em 28 combates como profissional, ele ganhou 25 e só saiu derrotado três vezes.

No ano passado, Eddie Alvarez teve uma disputa judicial para deixar o Bellator, mas acabou recuando, renovou o vínculo e adiou a transferência para o UFC. Em 2014, o assunto voltou à tona, com rumores de que ele seria contratado pela organização concorrente e já estrearia na edição 178, em 27 de setembro, contra Donald Cerrone. Com a rescisão amigável, o atleta transformou os boatos em fato real e, finalmente, foi anunciado pela franquia comandada pela Zuffa.

Tags: eddie alavarez ufc 178 donald cerrone bellator