MMA

THIAGO TAVAREZ

Thiago Tavares revela que lutou lesionado e dá tempo no UFC para se dedicar às eleições

Candidato a deputado em SC, lutador pretende voltar ao octógono só em dezembro

postado em 20/08/2014 13:30 / atualizado em 20/08/2014 13:43

Redação /Superesportes

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Afastado do octógono desde novembro do ano devido a lesões, Thiago Tavares voltou ao octógono do UFC no último sábado com vitória sobre Robbie Peralta, por finalização, logo no primeiro round no evento em Bangor. Após o resultado positivo, o catarinense revelou que lutou sem estar 100% recuperado de uma cirurgia realizada no menisco, em junho. O lutador, que debutou com sucesso na categoria peso pena, admitiu que não informou à organização sobre a cirurgia por receio de ficar novamente fora de um combate.

“Eu não queria ficar fora por muito tempo de novo.  Foi muito bom, tudo correu como planejado. Eu sabia que o meu jiu-jítsu iria prevalecer se levasse a luta para o chão. Robbie Peralta tem mãos pesadas e poder de nocaute, e eu não conseguia ficar de pé e trocando com ele. Quando luto, estou disposto a fazer qualquer coisa, não importando com a maneira como vou vencer”, comentou Thiago Tavares, em entrevista ao MMA Fighting.

Apesar da boa estreia na divisão dos penas, Thiago Tavares ficará novo tempo fora do cage. Mas, desta vez, o afastamento não é por motivo de lesão. O lutador é candidato a deputado estadual em Santa Catarina e pretende se dedicar no momento somente às eleições. Thiago acredita que voltará à ação no UFC a partir de dezembro e não aponta um possível adversário.

“Vou me concentrar nas eleições nos próximos meses. Após as eleições, vou focar na minha próxima luta, provavelmente em torno de dezembro. Eu vou continuar a perseguir os meus sonhos e objetivos. Nunca escolhi adversário fácil e eu não vou fazer isso agora. Vou estar pronto para lutar contra quem o UFC escolher e eu farei o meu melhor para conseguir mais uma vitória para Florianópolis”, concluiu.

Tags: thiago tavares deputado ufc