MMA

UFC 178

Ex-campeão Dominick Cruz fecha o card preliminar do UFC 178 no retorno ao octógono

Organização divulga ordem dos combates e brasileira abrirá os duelos principais

postado em 20/08/2014 20:37

Redação /Superesportes

 Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
O UFC 178, em 27 de setembro, em Las Vegas, marcará o retorno do ex-campeão Dominick Cruz ao octógono. Depois de quase três anos afastado por conta de várias lesões, o ‘Dominador’ reaparecerá diante do japonês Takeya Mizugaki, mas o duelo não será no card principal e sim no preliminar. Algo inusitado na carreira do ex-campeão do peso galo, sempre acostumado a ser atração nas lutas mais importantes, aquelas vendidas em pay-per-view.

Dominick Cruz não luta desde outubro de 2011, quando bateu Demetrious Johnson por decisão unânime e manteve pela segunda vez o cinturão do peso galo. Depois, o Dominador sofreu várias lesões, passou por duas cirurgias seguidas no joelho esquerdo e só conseguiu se recuperar recentemente. Ele acabou perdendo o cinturão, herdado por Renan Barão e que agora pertence a TJ Dillashaw.

A ordem dos combates nos card preliminar e principal foi definida nesta quarta-feira pela organização. Conforme divulgado anteriormente, a luta mais importante reunirá o campeão do peso mosca, Demetrious Johnson, diante do desafiante, Chris Cariaso. No co-main event, Donald Cerrone, o Caubói, encara o estreante Eddie Alvarez, ex-Bellator.

Única representante do Brasil no UFC 178, Amanda Nunes terá pela frente Cat Zingano no card principal e pelo peso galo. Mais uma prova da valorização do MMA feminino pela organização. A Leoa enfrentará uma atleta que retorna de longo afastamento por causa de lesão.

Confira o card completo do UFC 178

Card principal

Demetrious Johnson x Chris Cariaso - pelo cinturão do peso mosca
Donald Cerrone x Eddie Alvarez
Conor McGregor x Dustin Poirier
Tim Kennedy x Yoel Romero
Amanda Nunes x Cat Zingano

Card preliminar

Dominick Cruz x Takeya Mizugaki
Jorge Masvidal x James Krause
Patrick Cote x Stephen Thompson
Brian Ebersole x John Howard
Kevin Lee x Jon Tuck
Manny Gamburyan x Cody Gibson

Tags: card preliminar card principal las vegas amanda nunes cat zingano takeya mizugaki dominick cruz UFC 178