MMA

LYOTO X ROCKHOLD

UFC negocia duelo entre Lyoto Machida e Luke Rockhold, revela programa oficial da organização

UFC Tonight informa que Dragão poderá medir forças com norte-americano

postado em 20/08/2014 22:22

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
De acordo com o UFC Tonight, o Ultimate Fighting Championship negocia duelo entre Lyoto Machida e Luke Rockhold. A informação foi divulgada por Daniel Cormier, que é um dos comentaristas do programa e companheiro de treinos do peso médio norte-americano na American Kickboxing Academy (AKA).

“Luke Rockhold x Lyoto Machida, essa luta está em discussão. Ambos os caras querem a luta. Nós sabemos que Lyoto pediu essa luta mais cedo, ela está sendo discutida internamente”, anunciou Cormier durante o programa. A organização, no entanto, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Lyoto Machida foi o último desafiante do peso médio, disputou o cinturão contra Chris Weidman no UFC 175, em julho deste ano, e perdeu por decisão unânime. Foi o terceiro duelo do Dragão na divisão, que vencera os dois anteriores, diante de Mark Muñoz e Gegard Mousasi.

Último campeão do extinto Strikeforce no peso médio, Rockhold demorou um pouco a engrenar no UFC, estreando com derrota contundente para Vitor Belfort, em Jaraguá do Sul. Mas venceu as duas últimas lutas, contra Costas Philippou (nocaute técnico) e Tim Boetsch (finalização).

Caso seja confirmada, a luta reunirá dois atletas entre os cinco melhores no ranking do peso médio da organização. Lyoto é o segundo colocado, atrás de Anderson Silva; Rockhold ocupa o quinto lutar. O campeão Chris Weidman fica em uma posição no topo.

Tags: dragão ufc lyoto machida luke rockhold peso médio ufc tonight