MMA

WANDERLEI SILVA

Wanderlei Silva não comparece à Comissão de Nevada e audiência disciplinar é adiada

NSAC acata recurso e adia audiência de Wand, julgado por fugir de antidoping

postado em 21/08/2014 14:50 / atualizado em 21/08/2014 15:09

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Wanderlei Silva não compareceu à audiência disciplinar na Comissão Atlética de Nevada (NSAC) marcada para esta quinta-feira, em Las Vegas. Advogados do brasileiro entraram com pedido de moção, e a audiência foi adiada. A alegação da defesa é que a entidade não teria competência legal para julgá-lo, já que Wand não é um lutador licenciado no estado.

“É claro que a NSAC não tem competência para exercer a ação disciplinar sobre o Sr. Silva, um não-licenciado, por não se submeter ao teste que a NSAC não tinha autoridade para ordenar" alegou o advogado Ross Goodman, em documento dirigido à Comissão de Nevada e à Procuradoria do Estado, e que foi obtido pelo portal MMA Fighting.

Em entrevista ao MMA Fighting, Wanderlei Silva justificou que a ausência na audiência foi motivada por compromissos particulares no Canadá. O ‘Cachorro Louco’ afirmou que não teve tempo para hábil para desmarcar a viagem. A Comissão de Nevada acatou o recurso da defesa e optou por marcar nova audiência, ainda sem data prevista.

Com licença previamente suspensa, Wanderlei Silva será julgado pela Comissão de Nevada por fugido do exame antidoping surpresa e ter admitido, em reunião com integrantes da entidade, o uso de diuréticos, substância proibida. Em audiência ocorrida em 18 de junho, o brasileiro alegou que usou a medicação por causa de uma inflamação no pulso, reduzindo ainda a retenção de água no organismo.

Além da suspensão da NSAC, Wanderlei Silva ainda se transformou em alvo da Procuradoria Geral do Estado, que entrou com queixa formal. A alegação é que o Cachorro Louco promoveu o duelo contra Chael Sonnen, que estava marcado para o UFC 175, e terá que ressarcir o estado pelos gastos com processo investigativo do caso.
Erro ao renderizar o portlet: 1 SE - Corpo Meio - Interna Noticia - Tags

Erro: list index out of range