MMA

UFC FIGHT NIGHT 49

Rafael dos Anjos admite cautela, mas promete 'aula de MMA' na primeira luta principal no UFC

Carioca enfrenta o ex-campeão Ben Henderson no Fight Night Tulsa

postado em 22/08/2014 08:01 / atualizado em 22/08/2014 09:39

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Rafael dos Anjos terá um grande desafio pela frente, o maior da carreira do carioca de 29 anos. Ele vai disputar pela primeira vez a luta principal de um evento do UFC, neste sábado, em Tulsa, Oklahoma, e enfrentará ninguém menos que um ex-campeão e atual número um no ranking do peso leve: Ben Henderson. Mesmo com toda dificuldade prevista, o brasileiro mostra personalidade e promete grande exibição.

Rafael dos Anjos, que vem de triunfo ante Jason High, por nocaute técnico, demonstrou respeito ao ex-campeão, mas disse que está muito bem preparado, tanto na parte física como psicológica, para ter ótimo rendimento em Tulsa. “A cautela tem de estar a '1000%'. Mas é sempre assim em todos os combates do UFC. (O desafio com Henderson) é o compromisso mais importante para minhas pretensões. Vai ser um festival de fundamentos e uma aula de MMA. Podem esperar por isso”, declarou, em entrevista ao site oficial do UFC.

O carioca disse que o fato de o oponente ter vencido a maioria das lutas pelo UFC por pontos não é levado em conta ao analisar as qualidades de ‘Bendo’. “Ele não é o primeiro do ranking dos leves por acaso, foi um ex-campeão com muitos méritos. É polivalente ao extremo, tem aquele jeitão de lutar cadenciado, explode apenas nos momentos certos, e também está familiarizado com cinco rounds. Ele sabe bem como dosar o tempo, e precisa sempre da iniciativa para desenvolver o jogo. É aí que tenho de ficar atento e detê-lo”, avaliou.

Rafael dos Anjos considera que Ben Henderson é um atleta conhecido por um plano sólido traçado para os combates, mas espera surpreender o ex-campeão com intensidade nos golpes. “A falta de potência é um grande defeito dele. Mas isso não torna menos perigoso, muito pelo contrário. É muito complicado enfrentar caras estratégicos e que mantém o controle das ações o tempo todo. Acho que timing e velocidade serão cruciais nesse desafio e foi nisso que foquei boa parte do camp”, comentou o atual número cinco da divisão, que terá pela frente o primeiro no ranking dos leves, abaixo apenas do campeão, Anthony Pettis.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/08/22/5848/20140822092636305855u.jpg', 'id_content': 2878146L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2014/08/22/galeria_mma,5848/imagens-do-treino-aberto-do-ufc-em-oklahoma.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens do treino aberto do UFC em Oklahoma', 'id_pk': 5848L, 'id_conteudo': 2878146L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens do treino aberto do UFC em Oklahoma', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Astros da edi\xe7\xe3o Fight Night 49 mostraram um pouco das habilidades em um dos eventos que antecedem as lutas', 'schema': 'foto_126510467054'}

UFC Fight Night 49

Neste sábado, às 20h (horário de Brasília)
BOK Center, em Tulsa (EUA)
Acompanhe o relato em tempo real das lutas no Superesportes

Card principal

Ben Henderson x Rafael dos Anjos
Myke Pyle x Jordan Mein
Francis Carmont x Thales Leites
Max Holloway x Mirsad Bektic
Valmir Lázaro x James Vick
Chas Skelly x Tom Niinimaki

Card preliminar

Neil Magny x Alex Garcia
Beneil Dariush x Tony Martin
Aaron Phillips x Matt Hobar
Chris Heatherly x Ben Saunders
Wilson Reis x Joby Sanchez