MMA

DOPING

UFC tem mais um lutador flagrado no antidoping

Brian Ortega foi pego com o esteroide drostanolone após evento em San Jose

postado em 22/08/2014 17:53

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Depois do brasileiro de origem norte-americana Robert Drysdale e de Kevin Casey, mais um lutador que estreou recentemente no Ultimate Fighting Championship foi flagrado no exame antidoping. Brian Ortega, que derrotou Mike de la Torre no UFC on Fox 12, no mês passado, foi pego com a substância drostanolone, esteroide anabolizante.

De acordo com o site sherdog.com, Brian Ortega, ex-campeão dos pesos penas da RFA, foi suspenso por nove meses e ainda teve que pagar multa no valor de US$ 2,5 mil. Ele teve a vitória por finalização no evento em San Jose, na Califórnia, alterada para no contest (luta sem resultado).

Em entrevista ao site MMA Fighting, o diretor-executivo da Comissão Atlética do Estado da Califórnia – entidade que regulamentou o evento em San Jose -, Andy Foster, o lutador tem 30 dias para entrar com recurso para tentar evitar ou diminuir a punição.

Curiosamente, Ortega foi o segundo ex-campeão do RFA a ser flagrado com o esteroide drostanolone. Kevin Casey, ex-dono do cinturão dos médios da organização, também foi flagrado com a mesma substância em exame feito depois do UFC 175, em 5 de julho, em Las Vegas. Ele recebeu suspensão temporária da Comissão Atlética de Nevada.

Tags: san jose ufc on fox 12 Brian Ortega califórnia doping antidoping esteroide drostanolone