MMA

UFC MACAU

Bisping nocauteia Cung Le, Guangyou vence o TUF China e brasileiro é arrasador em Macau

Evento na Cotai Arena teve fãs tristes por derrotas asiáticas nas principais lutas

postado em 23/08/2014 13:15 / atualizado em 23/08/2014 21:42

Túlio Kaizer /Superesportes

Mitch Viquez/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

O terceiro evento do UFC em Macau não terminou da maneira que os fãs, que lotaram a Cotai Arena, esperavam. Nas duas principais lutas do evento, dois dos lutadores asiáticos que mais são conhecidos no mundo do MMA acabaram nocauteados. No combate principal da edição Fight Night 48, o vietnamita Cung Le perdeu para o inglês Michael Bisping no quarto round. Já no co-main event, vitória arrasadora de Tyron Woodley sobre o sul-coreano Dong Hyun Kim.

O evento ainda decidiu o campeão do TUF China na categoria dos penas. Melhor para Ning Guangyou, que venceu Yang Jianping em um duelo fraco e que terminou com muitas vaias das arquibancadas. A edição em Macau teve apenas um brasileiro, e ele não decepcionou. Alberto Miná não deu chances para Shinsho Anzai, massacrou o adversário e venceu por nocaute técnico no fim do primeiro round.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/08/23/5858/20140823212917364924i.JPG', 'id_content': 2880119L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,736/2014/08/23/galeria_mma,5858/veja-fotos-das-lutas-do-ufc-em-macau.shtml', 'titulo_destaque': 'Veja fotos das lutas do UFC em Macau', 'id_pk': 5858L, 'id_conteudo': 2880119L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Veja fotos das lutas do UFC em Macau', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'UFC FIght Night 48, na cidade chinesa, terminou com nocaute de Bisping sobre Cun Le ', 'schema': 'foto_126510467054'}

Bisping dominante


Na luta principal do evento, muita expectativa para o duelo entre Michael Bisping e Cung Le, principalmente pelo fato do vietnamita não lutar há quase dois anos. Mas os fãs foram frustrados por uma boa atuação do inglês, que partiu para cima e mostrou bom preparo físico.

Depois de dois rounds equilibrados, com leve vantagem do inglês, Cung Le se cansou e passou a ser alvo fácil no combate. O lutador de 42 anos não conseguia evitar os movimentos de Bisping e acabou nocauteado no quarto round, depois de uma boa sequência de golpes na grade, uma joelhada e o trabalho no ground and pound até o fim da luta.

Após a vitória, o provocador Bisping pediu para lutar contra outro falastrão, Luke Rockhold. "Eu tirei um tempo fora, tive uns problemas, mas é disso que sou capaz. Muito respeito ao Cung Le, ele me acertou chutes bons no corpo e eu senti, tive que esconder. Quero ser o campeão do mundo, e este foi o início disso. Se vocês acham que eu não tenho poder de nocaute, você é idiota. Tem um bobo chamado Luke Rockhold que não para de falar meu nome, vamos lutar", disse.

Woodley e Miná arrasadores

Outros dois grandes combates do evento em Macau foram resolvidos no primeiro round. Embalado por grandes vitórias e pelo apoio na Cotai Arena, o sul-coreano Dong Hyun Kim foi com tudo para cima de Tyron Woodley e, na tentativa de mais uma cotovelada voadora em sua carreira, foi surpreendido, levou golpes de encontro e caiu, sendo castigado até o fim da luta antes do segundo minuto.

Já o brasileiro Alberto Miná fez a luta mais empolgante do card preliminar. Em sua estreia na organização, o meio-médio venceu o japonês Shinsho Anzai por nocaute técnico no fim do primeiro round. Os dois começaram o combate trocando fortes golpes, mas o brasileiro, mostrando mais resistência e potência, acertou uma sequência de uppers e finalizou o combate no chão.

Luta ruim na final do TUF


Mitch Viquez/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

O TUF China acabou faz vários meses e um campeão já havia sido decretado. Porém, a final dos penas só foi realizada neste sábado, em um dos combates mais vaiados dos últimos tempos. O duelo entre Ning Guangyou e Yang Jianping teve baixíssimo nível técnico e foi criticado até pelo presidente Dana White, que assistia ao evento de perto.

No fim, vitória de Ning Guangyou sobre Yang Jianping por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28) e título do reality show para o lutador.

Confira os resultados do UFC em Macau

Card principal


Peso-médio: Michael Bisping venceu Cung Le por nocaute técnico aos 57s do quarto round
Peso-meio-médio: Tyron Woodley venceu Dong Hyun Kim por nocaute técnico a 1m01s do primeiro round
Peso-leve: Zhang Lipeng venceu Brendan O'Reilly por decisão unânime
Peso-pena: Ning Guangyou venceu Yang Jianping por decisão unânime


Card preliminar

Peso-meio-médio: Wang Sai venceu Danny Mitchell por decisão unânime
Peso-meio-médio: Alberto Miná venceu Shinsho Anzai por nocaute técnico aos 4m17s do primeiro round
Peso-galo: Yuta Sasaki venceu Roland Delorme por finalização (mata-leão) a 1m06s do primeiro round

Peso-meio-médio: Colby Covington venceu Wang Anying por finalização (socos) aos 4m50s do primeiro round
Peso-galo: Royston Wee venceu Yao Zhikui por decisão dividida
Peso-galo: Milana Dudieva venceu Elizabeth Phillips por decisão dividida

Tags: macau ufc guangyou ning mma